MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

3 participantes

[Resolvido]Desaparecer Campos Em Branco

Leonardo Favale
    Leonardo Favale
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Desaparecer Campos Em Branco Empty [Resolvido]Desaparecer Campos Em Branco

Mensagem  Leonardo Favale 13/9/2018, 20:35

Boa tarde pessoal, Sou iniciante em Acess, estou estudando e quebrando a cabeça conforme minhas dúvidas e necessidades vão surgindo...

Estava pesquisando alguns exemplos para o que preciso no fórum mas não consegui nada para adaptar ao meu.

Então estou enviando um exemplo para meu aprendizado e estudo e para que possa ilustrar melhor na resolução do meu problema.

Minha dúvida é a seguinte, estou criando um recibo, que terá varias opções de "taxas", "parcelas" e valores, porém queria saber como faço para ao criar o relatório, quando um campo determinado não estiver preenchido, estiver vazio, o mesmo não apareça no formulário. Assim como se possível como opção melhor seria criar um botão e este já Adicionar os campo , taxa, parcela (se tiver) e valor, (ao invés de ter vários campos com seleção de opções do mesmo, pois poderiam futuramente ter mais opções de taxas) conforme meu exemplo.

Será que alguém poderia me ajudar, estou enviando junto o exemplo.

Desde já, muito obrigado !
    Anexos
    [Resolvido]Desaparecer Campos Em Branco AttachmentCamposBrancos.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (67 Kb) Baixado 6 vez(es)
    FranklinJSP
    FranklinJSP
    Avançado
    Avançado

[Resolvido]Desaparecer Campos Em Branco Empty Re: [Resolvido]Desaparecer Campos Em Branco

Mensagem  FranklinJSP 13/9/2018, 21:16

Oi Leonardo

Espero que seja uma base do que você precisa

Saludos desde Bolivia

.................................................................................
    Meu Português não é muito bom,
    mas eu gosto de colaborar... em qualquer idioma
    Smile "Access... minha paixão"
    Leonardo Favale
    Leonardo Favale
    Intermediário
    Intermediário

[Resolvido]Desaparecer Campos Em Branco Empty Re: [Resolvido]Desaparecer Campos Em Branco

Mensagem  Leonardo Favale 14/9/2018, 15:26

Obrigado, FranklinJSP ! Consegui adaptar ao meu projeto original !

Porém uma dúvida teria alguma forma de ao não aparecer os campos, por ser nulo subir as linhas automaticamente, assim como se não for nulo dar uma quebra de linhas  ?  Me refiro apenas aos espaços dos campos subir na hora de uma impressão por exemplo, ou isso só funcionaria se ao invés de relatório eu criasse no word um doc da mesma forma ?

Abraço !
    Leonardo Favale
    Leonardo Favale
    Intermediário
    Intermediário

Mensagem  Leonardo Favale 18/9/2018, 20:24

Alguém sabe se é possível ??
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global

Mensagem  Alexandre Neves 18/9/2018, 21:01

Boa noite
    Adaptou ao seu sistema mas não disponibilizou dados significativos para se trabalhar

.................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    Leonardo Favale
    Leonardo Favale
    Intermediário
    Intermediário

Mensagem  Leonardo Favale 24/9/2018, 13:29

Opa desculpe só agora consegui ver... vou colocar o arquivo novamente...

Obs. no banco o registro 4 só tem a primeira linha digamos preenchida.. as demais não existem.. por isso não aparecem cfe. código, mas o total aparece lá em baixo usando o mesmo espaço dos campos que estão em branco e não subindo como tipo quebra de linha quando tem desce ou quando não sobe, pensando em um arquivo tipo word.

Gostaria também de saber se alguém sabe como criar o botão addtaxa digamos.. para facilitar ao invés de tornar visível ou não os campos nulos e ai apenas adicionar o que quiser...

Abraço !
    Anexos
    [Resolvido]Desaparecer Campos Em Branco AttachmentRecibo.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (97 Kb) Baixado 11 vez(es)
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global

Mensagem  Alexandre Neves 24/9/2018, 21:23

Boa noite
    Coloque no formulário
    Private Sub Form_Current()
    Dim Ctl As Control
    For Each Ctl In Me.Controls
    If IsNull(Ctl) Then Ctl.Visible = False Else Ctl.Visible = True
    Next
    End Sub

Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    Leonardo Favale
    Leonardo Favale
    Intermediário
    Intermediário

Mensagem  Leonardo Favale 25/9/2018, 12:52

Legal, mas não era isso exatamente que estava procurando, pois neste caso ai no formulário ele torna os campos invisíveis que forem nulo até ai ok, mas ele não sobe digamos os espaços "nulos" me refiro isso em tipo uma impressão por exemplo, todo os campos nulos estão ocupando espaço e é ai que tenho a dúvida que nem sei se é possível, dele subir o texto todo no caso "suprir os espaços vazios" subindo o restante dos campos diminuindo o tamanho total do formulário na hora de imprimir (reduzir o tamanho no caso) pois não teria necessidade de ter um espaço grande se não houver campos preenchidos.

Não sei se consegui me expressar e também não sei se é possível isso de ser feito, ou somente se fosse feito o texto no Word por exemplo.

Abraço !
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global

Mensagem  Alexandre Neves 25/9/2018, 21:48

Boa noite
    Para subir trabalhe na propriedade top dos controlos em branco

Leonardo Favale
    Leonardo Favale
    Intermediário
    Intermediário

Mensagem  Leonardo Favale 26/9/2018, 01:03

Desculpe minha ignorância...mas a onde fica essa propriedades dos campos em branco ?
    Leonardo Favale
    Leonardo Favale
    Intermediário
    Intermediário

Mensagem  Leonardo Favale 2/10/2018, 16:10

Vou dar como resolvido mas não achei essas propriedades essas dos campos em branco, para que eu consiga subir o texto .. e eliminar os espaços gerados pelos campos nulo...

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 22/11/2024, 13:20