MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

2 participantes

[Resolvido]Se não digitar datas Imprime Tudo

alantb
    Avançado
    Avançado

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Se não digitar datas Imprime Tudo Empty [Resolvido]Se não digitar datas Imprime Tudo

Mensagem  alantb 13/9/2018, 15:48

Bom dia pessoa, com base no tópico respondido pelo mestre JPaulo em https://www.maximoaccess.com/t4454-resolvidocriar-consulta-com-caixa-de-combinacao-como-criterio, consegui filtrar um relatório com datas e combobox. Porém, da maneira que ficou exige sempre que tenha datas inicial e final digitadas senão não carrega nada. A consulta está assim nos critérios:

Tem um form com:
    duas caixas de texto para datas - txtDe e txtAte
    uma caixa de combinação - ComboFuncionario
    uma caixa de texto oculta que recebe o valor do ComboFuncionario.Column(1) - txtNomeContato --->>>(evento ApósAtualizar do combobox)

No campo "NomeContato" da Consulta em Critério - Como "*" & [Forms]![frmRelRegLigacoes]![txtNomeContato] & "*"
    No campo "NroData" da Consulta em critério - É Negado Nulo E Entre [Forms]![frmRelRegLigacoes]![txtDe] E [Forms]![frmRelRegLigacoes]![txtAte]

A pergunta é a seguinte: como testar esses controles se estão digitados ou não. Como fica para que se os controles estiverem em branco imprime TODOS os registros.

ALAN

Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global

[Resolvido]Se não digitar datas Imprime Tudo Empty Re: [Resolvido]Se não digitar datas Imprime Tudo

Mensagem  Alexandre Neves 13/9/2018, 16:44

Boa tarde
    if len("" & [Forms]![frmRelRegLigacoes]![txtNomeContato])=0 then 'controlo vazio

if len("" & [Forms]![frmRelRegLigacoes]![txtNomeContato] & [Forms]![frmRelRegLigacoes]![txtDe] & [Forms]![frmRelRegLigacoes]![txtAte])=0 then 'estão todos vazios

.................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    alantb
    Avançado
    Avançado

[Resolvido]Se não digitar datas Imprime Tudo Empty Re: [Resolvido]Se não digitar datas Imprime Tudo

Mensagem  alantb 13/9/2018, 21:24

Caro colega Alexandre Neves, enquanto tentava usar a solução que enviaste anteriormente, lembrei de uma maneira alternativa mas que deu certo aqui para mim. Criei cópias do relatório e de suas respectivas consultas para cada tipo de seleção: TODOS, NOME ou somente DATAS. Valeu a atenção estou encerrando por aqui. Até mais!!

Veja como ficou:

Private Sub cmdImprime_Click()

If IsNull(Me.txtDe) And IsNull(Me.txtAte) And IsNull(Me.ComboFuncionario) Then 'txts e combo em branco; ConsultaRegistroRelTodos
    DoCmd.OpenReport "RelRegLigacoesTodos", acViewPreview
    Exit Sub
    End If

If IsNull(Me.txtDe) And IsNull(Me.txtAte) And Not IsNull(ComboFuncionario) Then ' só txts em branco; ConsultaRegistroRelNome
    DoCmd.OpenReport "RelRegLigacoesNome", acViewPreview
    Exit Sub
    End If

If Not IsNull(Me.txtDe) And Not IsNull(Me.txtAte) And IsNull(ComboFuncionario) Then ' txts digitados; combo vazio;
    DoCmd.OpenReport "RelRegLigacoes", acViewPreview 'ConsultaRegistroRel
    Exit Sub
    End If

End Sub

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 7/11/2024, 22:05