Olá, em um form tenho um quadro com três botões de opção: TODOS (valor opção1), MATRICULA(valor opção 2) e LOTAÇÃO(valor opção 3). O que preciso é que conforme a seleção de opção do usuário carregue o relatório da forma selecionada:
- Ao selecionar o botão TODOS basta clicar em imprimir para emitir o relatório;
- Ao selecionar MATRICULA, torna visivel caixa de texto para digitar uma matricula de seleção para imprimir;
- Ao selecionar em LOTAÇÃO, torna visivel uma caixa de texto para digitar o código de uma LOTAÇÃO e imprimir todos que fazem parte da mesma.
Todos o controles já estão dispostos no form, o problema é que não estou me achando nas propriedades dos botões de opção, o que define quando um ou outro está selecionado.Algo parecido como abaixo:
Sub ImprimeRel()
If Me.Option1.OptionValue = 1 Then
DoCmd.OpenReport "RelBiometrias", acViewPreview
End If
If Me.Option2.OptionValue = 2 Then
Me.lblMatricula.Visible = True
Me.txtMatricula.Visible = True
Me.lblNome.Visible = True
DoCmd.OpenReport "RelBiometrias", acViewPreview, , "codFunc = " & Me!txtMatricula
End If
If Me.Option3.OptionValue = 3 Then
Me.lblLotacao.Visible = True
Me.txtCodLotacao.Visible = True
Me.lblLotacaoDesc.Visible = True
DoCmd.OpenReport "RelBiometrias", acViewPreview, , "CodLotacao = " & Me!txtCodLotacao
End If
End Sub
ALAN
- Ao selecionar o botão TODOS basta clicar em imprimir para emitir o relatório;
- Ao selecionar MATRICULA, torna visivel caixa de texto para digitar uma matricula de seleção para imprimir;
- Ao selecionar em LOTAÇÃO, torna visivel uma caixa de texto para digitar o código de uma LOTAÇÃO e imprimir todos que fazem parte da mesma.
Todos o controles já estão dispostos no form, o problema é que não estou me achando nas propriedades dos botões de opção, o que define quando um ou outro está selecionado.Algo parecido como abaixo:
Sub ImprimeRel()
If Me.Option1.OptionValue = 1 Then
DoCmd.OpenReport "RelBiometrias", acViewPreview
End If
If Me.Option2.OptionValue = 2 Then
Me.lblMatricula.Visible = True
Me.txtMatricula.Visible = True
Me.lblNome.Visible = True
DoCmd.OpenReport "RelBiometrias", acViewPreview, , "codFunc = " & Me!txtMatricula
End If
If Me.Option3.OptionValue = 3 Then
Me.lblLotacao.Visible = True
Me.txtCodLotacao.Visible = True
Me.lblLotacaoDesc.Visible = True
DoCmd.OpenReport "RelBiometrias", acViewPreview, , "CodLotacao = " & Me!txtCodLotacao
End If
End Sub
ALAN