MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Critérios em Consulta Baseada em um Formulário

    avatar
    Bessa_SP
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 221
    Registrado : 07/11/2013

    [Resolvido]Critérios em Consulta Baseada em um Formulário Empty [Resolvido]Critérios em Consulta Baseada em um Formulário

    Mensagem  Bessa_SP 13/8/2018, 17:59

    Boa tarde Senhores!

    Vou te explicar a minha necessidade e ver se alguém pode me dar um dica.
    Tenho uma consulta de despesas do mês que vem de algumas tabelas, porém o campos são basicamente os seguintes:

    Data
    Centro de Custo
    Descrição
    Valor R$

    O que necessito é o seguinte, criar um formulário aonde eu coloco a data inicial e data final, e abaixo coloco uma caixa de opção e clico quais são os centros de custos que irão aparecer nesse relatório.
    Se alguém souber de algum artigo parecido sobre esse assunto e me mandar o link para que eu possa estudar, ou mesmo uma linha de raciocínio para que eu possa seguir e pesquisar, agradeceria.

    Obrigado.
    tauron
    tauron
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1415
    Registrado : 07/12/2011

    [Resolvido]Critérios em Consulta Baseada em um Formulário Empty Re: [Resolvido]Critérios em Consulta Baseada em um Formulário

    Mensagem  tauron 15/8/2018, 01:15

    Faça um teste:

    Crie o formulario "filtro" com os campos em questao (datainicial, datafinal e centrodecustos) nao acoplados.

    no caso do campo centro de custos (caixa de combinacao) proceda normalmente referente a "origem da linha"

    pode colocar um botao para "chamar" o relatorio e com codigo simples de: docmd.openreport "seurelatorio", acviewpreview


    na consulta origem de dados do relatorio coloque:

    Campo Data: entre [formularios]![filtro]![datainical] e [formularios]![filtro]![datafinal]

    campo Centro de Custos: [formularios]![filtro]![centrodecustos]
    avatar
    Bessa_SP
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 221
    Registrado : 07/11/2013

    [Resolvido]Critérios em Consulta Baseada em um Formulário Empty Critérios em Consulta Baseada em um Formulário

    Mensagem  Bessa_SP 8/9/2018, 00:23

    Boa noite!!!
    Professor Tauron

    Primeiro quero agradecer por tentar me ajudar, e depois pedir desculpas pelo demora em responder.
    Amigo da forma como colocou eu consigo somente filtrar um único centro de custo, por isso que coloquei ao invés de uma caixa de combinação, colocar várias caixas de seleção, aonde eu clico em quais centros de custos eu quero que apareça no meu relatório.
    Não se existe um código para isso se o amigo souber me responder lhe agradeço ou me passe um link aonde possa estudar.

    Obrigado.
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8467
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Critérios em Consulta Baseada em um Formulário Empty Re: [Resolvido]Critérios em Consulta Baseada em um Formulário

    Mensagem  Alexandre Neves 8/9/2018, 08:33

    Bom dia
    Já procurou no fórum? Existem vários temas resolvidos sobre combo em cascata.


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    Bessa_SP
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 221
    Registrado : 07/11/2013

    [Resolvido]Critérios em Consulta Baseada em um Formulário Empty Critérios em Consulta Baseada em um Formulário

    Mensagem  Bessa_SP 8/9/2018, 12:12

    Bom dia !!!
    Alexandre Neves.

    Procurei sobre o combo cascata e não encontrei nada que eu pudesse estudar para resolver o meu problema, o amigo teria algum link para que eu pudesse dar uma olhada, pois tudo que encontrei foi:
    Preencher uma Caixa de Listagem
    Preencher uma Caixa de Combinação

    E outros tudo dentro de um formulário e de acordo com a minha necessidade eu preciso criar um código dentro de uma consulta ou até que fosse dentro de um formulário para que filtrasse somente os centro de custos que desejasse imprimir, é como se montasse o relatório eu desejo habilitar dos 10 centros de custos, somente 07 por exemplo, e o relatório apresentasse somente os 07 escolhidos.

    Desde já agradeço, pela ajuda.

    Obrigado.
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8467
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Critérios em Consulta Baseada em um Formulário Empty Re: [Resolvido]Critérios em Consulta Baseada em um Formulário

    Mensagem  Alexandre Neves 8/9/2018, 15:01



    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    tauron
    tauron
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1415
    Registrado : 07/12/2011

    [Resolvido]Critérios em Consulta Baseada em um Formulário Empty Re: [Resolvido]Critérios em Consulta Baseada em um Formulário

    Mensagem  tauron 10/9/2018, 22:32

    Por isso sempre que solicitar auxilio, disponibilize um exemplo (tabelas, consultas, formularios, relatorios, macros, modulos) envolvidos na questao.
    avatar
    Bessa_SP
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 221
    Registrado : 07/11/2013

    [Resolvido]Critérios em Consulta Baseada em um Formulário Empty Critérios em Consulta Baseada em um Formulário

    Mensagem  Bessa_SP 11/9/2018, 18:52

    Boa tarde Senhores

    Seguindo o conselho do Professor Tauron consegui criar um BD para analise.

    Vejam eu criei um formulário aonde eu chamo o relatório com os campos:
    Data Inicial
    Data Final
    Centro de Custo
    Obs: Tem uma caixa de combinação para impressão de Sintético ou Analítico, por gentileza cliquem no Analítico pois o sintético é o mesmo relatório de forma resumida.
    Coloquei uma caixa de listagem com os campos dos centro de custos utilizados, pois tudo que quero é selecionar esses centro de custos seja através de uma caixa de listagem ou várias caixas de seleção, aonde coloco um código para imprimir múltiplos centro de custos.
    Se alguém puder me ajudar com esses códigos lhe agradeço, pois somente encontrei combos cascatas em formulários, eu preciso disso impresso.

    Obrigado.
    Anexos
    [Resolvido]Critérios em Consulta Baseada em um Formulário AttachmentTeste_Centro_Custo.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (440 Kb) Baixado 16 vez(es)
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8467
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Critérios em Consulta Baseada em um Formulário Empty Re: [Resolvido]Critérios em Consulta Baseada em um Formulário

    Mensagem  Alexandre Neves 11/9/2018, 20:20

    Boa noite,
    Altere a caixa de listagem para Selecções Múltiplas: Simples
    Código:
    Private Sub btn_imprimir_Click()
        Dim bolListar As Boolean, strFiltro As String, item
        If Me.Txt_tipo.Value = "Analítico" Then
            For Each item In clt_Centro.ItemsSelected
                    strFiltro = strFiltro & ",'" & clt_Centro.Column(0, item) & "'"
                    bolListar = True
            Next
            If strFiltro <> "" Then strFiltro = "Centro_custo IN (" & Mid(strFiltro, 2) & ")"
           
            Me.Visible = False
            If bolListar Then DoCmd.OpenReport "Rel_Operacional_1", acViewPreview, , strFiltro
            DoCmd.Close acForm, "frmazul"
        Else
            DoCmd.Minimize
            DoCmd.OpenReport "Res_Operacional_sintetico", acViewPreview
            DoCmd.Close acForm, "frmazul"
        End If
    End


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    Bessa_SP
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 221
    Registrado : 07/11/2013

    [Resolvido]Critérios em Consulta Baseada em um Formulário Empty Critérios em Consulta Baseada em um Formulário

    Mensagem  Bessa_SP 3/12/2018, 19:07

    Obrigado

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Critérios em Consulta Baseada em um Formulário Empty Re: [Resolvido]Critérios em Consulta Baseada em um Formulário

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 16/9/2024, 20:22