MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

2 participantes

[RESOLVIDO]Formulário de Consulta: critérios advindo de controles

JCamara
    Novato
    Novato

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

[RESOLVIDO]Formulário de Consulta: critérios advindo de controles Empty [RESOLVIDO]Formulário de Consulta: critérios advindo de controles

Mensagem  JCamara 31/1/2018, 13:56

Olá!

Eu sou iniciante no access (apesar de ter um longo histórico de excel e VBA) e estou tendo alguns problemas com formulários de consulta.

Eu gostaria de fazer um formulário com algumas caixas de combinação que atualizem a própria consulta exibida no formulário. Para isso eu sei que preciso passar os valores das combo boxes para os critérios de consulta bem como fazer o evento após a atualização da combo box atualizar também o formulário para que os dados apareçam...

Eu estou tendo problemas para conseguir isso tudo...

no critério eu coloco [formulários]![nomeDoForm]![nomeDoControle], mas nem sempre consigo filtrar a consulta corretamente. a maioria das vezes ela aparece vazia. pelos meus testes funciona apenas quando é uma caixa de texto simples. quando faço combobox ele não dá certo acredito que pq o assistente de pesquisa trabalha com as chaves primárias (uma vez funcionou quando eu coloquei o valor da CMB que deveria ser o nome do cliente no critério da chave primária da consulta, mas não é isso que eu quero, desejo um critério para cada coluna da consulta)...