MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

2 participantes

[Resolvido]DoLookup não exibe resultados mesmo cumprindo as condições

EliasSantos
    Novato
    Novato

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

[Resolvido]DoLookup não exibe resultados mesmo cumprindo as condições Empty [Resolvido]DoLookup não exibe resultados mesmo cumprindo as condições

Mensagem  EliasSantos 25/7/2018, 14:45

Bom dia a todos!

Tenho alguns controles num formulário que dependem de certas informações nos registros, ocorre que quando altero a data na busca, simplesmente o DoLookup não funciona, mesmo cumprindo todas as condições.
    Estou enviando um exemplo. Experimente colocar a data de 02/01/2019 no campo BUSCA e veja que as informações não aparecem, já com a data 25/07/2018 funciona normalmente.
    Solicito a ajuda dos amigos para solucionar este mistério. Muito obrigado!
    Anexos
    [Resolvido]DoLookup não exibe resultados mesmo cumprindo as condições AttachmentExemplo.zip
    Exemplo.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (32 Kb) Baixado 10 vez(es)

Última edição por EliasSantos em 29/7/2018, 12:21, editado 3 vez(es)
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global

[Resolvido]DoLookup não exibe resultados mesmo cumprindo as condições Empty Re: [Resolvido]DoLookup não exibe resultados mesmo cumprindo as condições

Mensagem  Alexandre Neves 25/7/2018, 17:32

Boa tarde,
    Não descarreguei a bd. Já viu se é a formatação da data?

.................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    EliasSantos
    Novato
    Novato

[Resolvido]DoLookup não exibe resultados mesmo cumprindo as condições Empty Re: [Resolvido]DoLookup não exibe resultados mesmo cumprindo as condições

Mensagem  EliasSantos 26/7/2018, 13:31

Bom dia!

Alexandre obrigado pela atenção!
    Desculpe pela demora

O código está assim:

Private Sub Comando4_Click()
    Me.Refresh

Dim Y
    Dim Z
    Dim vari As String
    Dim vari_2 As Integer

vari = "EQUIPE 3"
    vari_2 = -1

Y = DLookup("[EQUIPE]", "TB_OPERACOES", "[EQUIPE] = '" & vari & "' And [RETIFICADA] = " & vari_2 & " And [DATA_OPER] = #" & Format(Me.DATA_OPER, "dd/mm/yyyy") & "#")
    Z = DLookup("[RETIFICADA]", "TB_OPERACOES", "[RETIFICADA] = " & vari_2 & " And [DATA_OPER] = #" & Format(Me.DATA_OPER, "dd/mm/yyyy") & "#")

Me.Refresh
    MsgBox "Equipe: " & Y & " | " & " Retificada: " & Z

End Sub

O problema só ocorre quando entro com uma data de 2019 no campo DATA_OPER
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global

Mensagem  Alexandre Neves 26/7/2018, 13:50

Boa tarde,
    Como disse, parece-me que é da formatação da data
    Y = DLookup("[EQUIPE]", "TB_OPERACOES", "[EQUIPE] = '" & vari & "' And [RETIFICADA] = " & vari_2 & " And [DATA_OPER] = #" & Format(Me.DATA_OPER, "mm/dd/yyyy") & "#")
    Z = DLookup("[RETIFICADA]", "TB_OPERACOES", "[RETIFICADA] = " & vari_2 & " And [DATA_OPER] = #" & Format(Me.DATA_OPER, "mm/dd/yyyy") & "#")

.................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    EliasSantos
    Novato
    Novato

Mensagem  EliasSantos 26/7/2018, 14:02

Interessante que quando entro com uma data de 2018 funciona normalmente
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global

Mensagem  Alexandre Neves 26/7/2018, 14:05

com que data entra?

EliasSantos
    Novato
    Novato

Mensagem  EliasSantos 26/7/2018, 14:13

Muito grato Alexandre!

Alterei para Format(Me.DATA_OPER, "mm/dd/yyyy") & "#") e funcionou perfeitamente.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 7/11/2024, 18:54