Meus amigos e mestres do fórum:
Estou desenvolvendo um Sistema de Reserva de Salas/Laboratórios.
Eu consegui evitar a duplicidade de horários para mesma data, só que não estou conseguindo racionar para que a mesma validação seja feita também para Sala/Lab que estou selecionando.
Na reserva em que faço gostaria de evitar duplicidade de horários e sala para a mesma data.
Segue em anexo o sistema e o código abaixo:
Dim Data As String
Dim Entrada As Date
Dim SalaR As String
Dim HoraE As Date
Dim SalaReserva As String
Data = Me.DataReserva
Entrada = Me.HoraEntrada
SalaReserva = Me.Sala
HoraE = Nz(DLookup("DataReserva", "tbMapaSala", "HoraEntrada = # " & Format(HoraEntrada, "hh:mm") & "#"), 0)
SalaR = Nz(DLookup("Sala", "tbMapaSala", "HoraEntrada = # " & Format(HoraEntrada, "hh:mm") & "#"), 0)
If CDate(HoraE) Then
MsgBox "Hora de Entrada RESERVADA para a DATA: " & Data, vbCritical + vbOKOnly, "Reserva de Sala"
Cancel = True
DoCmd.CancelEvent
ElseIf (SalaR) Then
MsgBox "A Sala " & SalaReserva & " já foi Reservada!" & vbCrLf_
" Data: " & Data & , & vbCrLf_
" Hora: " & Entrada, vbCritical + vbOKOnly, "Reserva de Sala"
Cancel = True
DoCmd.CancelEvent
End If
Estou desenvolvendo um Sistema de Reserva de Salas/Laboratórios.
Eu consegui evitar a duplicidade de horários para mesma data, só que não estou conseguindo racionar para que a mesma validação seja feita também para Sala/Lab que estou selecionando.
Na reserva em que faço gostaria de evitar duplicidade de horários e sala para a mesma data.
Segue em anexo o sistema e o código abaixo:
Dim Data As String
Dim Entrada As Date
Dim SalaR As String
Dim HoraE As Date
Dim SalaReserva As String
Data = Me.DataReserva
Entrada = Me.HoraEntrada
SalaReserva = Me.Sala
HoraE = Nz(DLookup("DataReserva", "tbMapaSala", "HoraEntrada = # " & Format(HoraEntrada, "hh:mm") & "#"), 0)
SalaR = Nz(DLookup("Sala", "tbMapaSala", "HoraEntrada = # " & Format(HoraEntrada, "hh:mm") & "#"), 0)
If CDate(HoraE) Then
MsgBox "Hora de Entrada RESERVADA para a DATA: " & Data, vbCritical + vbOKOnly, "Reserva de Sala"
Cancel = True
DoCmd.CancelEvent
ElseIf (SalaR) Then
MsgBox "A Sala " & SalaReserva & " já foi Reservada!" & vbCrLf_
" Data: " & Data & , & vbCrLf_
" Hora: " & Entrada, vbCritical + vbOKOnly, "Reserva de Sala"
Cancel = True
DoCmd.CancelEvent
End If