Senhores, bom dia,
Sr. Fábio, bom dia.
Obrigado pela ajuda.
Infelizmente ainda não consegui meu intento.
Independente de ser o mesmo profissional, recebo a seguinte mensagem:
"Erro em tempo de Execução '3464': Tipo de Dados incompatível na expressão de critério."
Penso que o erro (às vezes erros de sintaxe), é porque busco os profissionais em caixa de combinação.
Seguindo as orientações, ficou assim meu código (Antes de Atualizar do campo "Funcionário"):
Private Sub Funcionário_BeforeUpdate(Cancel As Integer)
Dim rs As Recordset
Set rs = Me.RecordsetClone
' rs.MoveFirst
rs.FindFirst "DataDoContato = #" & Format(DataDoContato, "m-d-yy hhss") & "# AND Funcionário = '" & Me.Funcionário & "'"
If Not rs.NoMatch Then
MsgBox "Agendamento para a Data ' " & DataDoContato.Text & " ' já existe.", vbInformation, "AGENDA"
Cancel = True
End If
Set rs = Nothing
End Sub
Tentei fazer referência a tabela Funcionários, buscando o "CódigoDoFuncionário" ou mesmo o "NomeDoFuncionário", mas, não consegui.
Agradeço, novamente, pela ajuda.
Muito obrigado.
Antonio Aurélio
---------------------------------------------------
Sr. Fábio, boa tarde.
Consegui evitar duplicidade com dois critérios, porém, não estou conseguindo realizar com três critérios mesmo utilizando suas orientações.
Tentei encontrar onde estou errando, mas, sem sucesso.
Estou utilizando o este código:
Private Sub DataAção_BeforeUpdate(Cancel As Integer)
Dim rs As Recordset
Set rs = Me.RecordsetClone
rs.FindFirst "DataAção = #" & Format(DataAção, "m-d-yy ") & "# AND CódigoDoProduto = " & Me.CódigoDoProduto & " &" And Profissional = " & Me.Profissional & """
If Not rs.NoMatch Then
MsgBox "Ação já realizada pelo Profissional nesta Data'", vbInformation, "AÇÕES"
Cancel = True
End If
Set rs = Nothing
Às vezes a mensagem de erro é de sintaxe, faço algumas alterações e recebo a mensagem de "Tipo não compatível.
Peço, por favor, ajuda.
Muito obrigado.
Antonio Aurélioi
Última edição por Antonio Aurélio em 31/7/2018, 18:25, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Erros)