MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]Tipo de dados incompatível na expressão de critério

leo.gool
    Novato
    Novato

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Tipo de dados incompatível na expressão de critério Empty [Resolvido]Tipo de dados incompatível na expressão de critério

Mensagem  leo.gool 14/6/2018, 13:49

Olá pessoal, tenho um banco de dados para controle de frota, onde existem dois tipos de atendimentos para as Ordens de Serviço, e para um tipo de O.S há uma pessoa responsável por dar baixa nas O.S's, informando a kilometragem de chegada, data e hora, para isso eu criei um formulário que exibe apenas as ordens de serviços que ele seja responsável por dar baixa, é exibida todas as que estão em execução, quando finalizada eu localizo a O.S pelo ID, para isso eu criei um botão que irá realizar um filtro no formulário caso aquela O.S ainda não tenha dado baixa, o problema é que no momento da execução aparece um erro "Tipo incompatível na expressão de critério", mas eu não consegui encontrar nenhuma incompatibilidade, envio abaixo o meu código para poderem avaliar, desde já muito obrigado a todos!

Código:
    Private Sub pesquisar_Click()
        Dim idS As Long
        Dim qtd As Long
        idS = InputBox("Por favor, Informe o ID da Saída", "Dar Baixa em Saída", "0000")
        qtd = DCount("[ID_eventos]", "Eventos", "[situacaoSaida] <> 'FINALIZADA' And [tipoSaida] <> 'Processo SEI' And [ID_eventos] = '" & idS & "'")
        If qtd <> 0 Then
            DoCmd.ApplyFilter "", "[ID_eventos]= '" & idS & "'"
        Else
            MsgBox ("Não foi possível localizar a saída especificada, certifique-se de que o número está correto e que a saída não esteja finalizada")
        End If
    End Sub
    leo.gool
    Novato
    Novato

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Tipo de dados incompatível na expressão de critério Empty Re: [Resolvido]Tipo de dados incompatível na expressão de critério

Mensagem  leo.gool 14/6/2018, 14:03

Consegui resolver o problema, eu estava criterizando o idS como string pela presença da aspas simples, retirando consegui resolver, o código ficou assim
    Código:
    Private Sub pesquisar_Click()
        Dim idS As Long
        Dim qtd As Long
        idS = InputBox("Por favor, Informe o ID da Saída", "Dar Baixa em Saída", "0000")
        qtd = DCount("[ID_eventos]", "Eventos", "[Situação Saída] <> 'FINALIZADA' And [tipoSaida] <> 'Processo SEI' And [ID_eventos] = " & idS & "")
        If qtd <> 0 Then
            DoCmd.ApplyFilter "", "[ID_eventos]= " & idS & ""
        Else
            MsgBox ("Não foi possível localizar a saída especificada, certifique-se de que o número está correto e que a saída não esteja finalizada")
        End If
    End Sub

Data/hora atual: 8/11/2024, 00:43