Amigos, preciso de uma ajuda para realizar uma consulta e que me traga o resultado que espero, e que eu não estou conseguindo fazer sozinho.
Tenho uma consulta, onde me trás a quantidade de Kms que um veículo percorreu durante o mês(Colega Assis ajudou-me fazer tempo atrás), na consulta tem data, mês, placa e a diferença da km inicial e final, agrupado pela soma desta diferença. Acontece que agora preciso adicionar a descrição desta placa, por exemplo: Placa: IFG 8766 - descrição: CD-Orgânico, até nesta parte tá tudo certo, mas o problema é que algumas placas por exemplo, mudam de descrição, exemplo, a placa IFG 8766, a descrição atual é CD-Orgânico, mas mês passado, a descrição desta mesma placa era SG-Orgânico, ou seja na consulta cria duas linhas com as duas descrições e a km que percorreu com com determinada descrição, e o que eu preciso, é que na minha consulta, me traga só a última descrição para este placa. Eu tentei agrupar por Último, algumas placas com mais de uma descrição até obedeceu ao critério, mas outras não. Como posso resolver isso?