Ola pessoal Tudo bom?
Estou meio confuso, poderia me ajudar? Tenho a ideia na cabeça mas nao estou conseguindo coloca-la em pratica.
Seguinte quero simular uma rolagem de dados usando a função rdn()... ou random ou randomize...
Quero criar uma função onde passo os valores possíveis no dado. Ex um dado de 6 lados os valores serão de 01 ate 06, um dado de 20 lados valores serão de 01 ate 20....
Então pensei assim
Function random_dados (ninicio as interger, nfim as interger) as interger
' AQUI como coloco para a função sortear um numero entre os valores de ninicio e nfim?
Só preciso que a função retorne um numero aleatório entre o intervalo passado,
End Function
Desde ja obrigado pela ajuda!
PS desculpe minha ignorância mas deu um branco aqui e nao consigo ir a diante!
PS2 Os dados são de diferentes lados e tamanhos (4,6,8,10,12,20 e 100) são dados de porcentagens para um jogo de "RPG"
Estou meio confuso, poderia me ajudar? Tenho a ideia na cabeça mas nao estou conseguindo coloca-la em pratica.
Seguinte quero simular uma rolagem de dados usando a função rdn()... ou random ou randomize...
Quero criar uma função onde passo os valores possíveis no dado. Ex um dado de 6 lados os valores serão de 01 ate 06, um dado de 20 lados valores serão de 01 ate 20....
Então pensei assim
Function random_dados (ninicio as interger, nfim as interger) as interger
' AQUI como coloco para a função sortear um numero entre os valores de ninicio e nfim?
Só preciso que a função retorne um numero aleatório entre o intervalo passado,
End Function
Desde ja obrigado pela ajuda!
PS desculpe minha ignorância mas deu um branco aqui e nao consigo ir a diante!
PS2 Os dados são de diferentes lados e tamanhos (4,6,8,10,12,20 e 100) são dados de porcentagens para um jogo de "RPG"