Bom dia,
Sou novo no Access, mas com a ajuda do forum estou me virando, mas infelizmente acabei travando em uma função de soma.
Criei um critério para somar os valor de uma coluna de uma Listbox, mas os valores não tem sinal e eu preciso que diminuir certo valor de um registro, caso ele seja um imposto e somar caso seja um receita, segue abaixo o código que eu estava utilizando.
Este código é para somar todos os valores, então eu adaptei esse código para só somar se tiver um critério.
Este aqui eu criei um If para diminuir caso o valor da coluna 3 da ListBox contenha o valor de "2.", só que todas expressões não funcionam.
O motivo de que eu queria selecionar apenas as linhas da Listbox que contenham 2 é por que elas representam despesas, caso eu quisesse somar apenas o que é receita eu teria que criar um critério que todas as linhas da coluna 3 tivesse 1 seria um valor positivo.
Desde já, agradeço!
Procurei no fórum mas não encontrei nada parecido.
Sou novo no Access, mas com a ajuda do forum estou me virando, mas infelizmente acabei travando em uma função de soma.
Criei um critério para somar os valor de uma coluna de uma Listbox, mas os valores não tem sinal e eu preciso que diminuir certo valor de um registro, caso ele seja um imposto e somar caso seja um receita, segue abaixo o código que eu estava utilizando.
Este código é para somar todos os valores, então eu adaptei esse código para só somar se tiver um critério.
- Código:
Private Sub SomaLista()
Dim soma As Double
Dim k As Integer
soma = 0
For k = 0 To Me.List_LivroDiario.ListCount - 1
soma = soma + Me.List_LivroDiario.Column(7, k)
Next k
Me.Txt_Soma = soma
End Sub
Este aqui eu criei um If para diminuir caso o valor da coluna 3 da ListBox contenha o valor de "2.", só que todas expressões não funcionam.
O motivo de que eu queria selecionar apenas as linhas da Listbox que contenham 2 é por que elas representam despesas, caso eu quisesse somar apenas o que é receita eu teria que criar um critério que todas as linhas da coluna 3 tivesse 1 seria um valor positivo.
- Código:
Private Sub NegativaLista()
Dim soma As Double
Dim k As Integer
soma = 0
For k = 0 To Me.List_LivroDiario.ListCount - 1
If (Me.List_LivroDiario.Column(2, k)) = ***********CRITÉRIO NÃO DEFINIDO********* Then
soma = soma - Me.List_LivroDiario.Column(7, k)
End If
Next k
Me.Txt_Negativa = soma
End Sub
Desde já, agradeço!
Procurei no fórum mas não encontrei nada parecido.
- Anexos
- ListBox.zip
- Imagem da minha ListBox
- Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
- (71 Kb) Baixado 9 vez(es)
Última edição por Fz71 em 31/1/2018, 15:10, editado 1 vez(es)