Prezados Senhores
Necessito de uma pequena ajuda.
Tenho um relatório que deve retornar a soma de um campo obedecendo um critério. Este relatório possui os seguintes campos associados a consulta:
valor_unit, quantidade e sobra_falta e um campo calculado valor_mat. Criarei outro campo para exibir o resultado da condição.
A condição é:
Se o campo sobra_falta for igual a sobra deve retornar o resultado da soma dos valores correspondentes a este critério
Se o campo sobra_falta for igual a falta deve retornar o resultado da soma dos valores correspondentes a este critério
No Excel eu utilizaria da seguinte forma:
=SOMASE(sobra_falta; "=Sobra"; valor_unit*quantidade).
No Access estava utilizando a função SeIMed, mas ele está retornando a soma total ou a soma de um ítem.
Agradeço a ajuda.
Att.
Moacir
Necessito de uma pequena ajuda.
Tenho um relatório que deve retornar a soma de um campo obedecendo um critério. Este relatório possui os seguintes campos associados a consulta:
valor_unit, quantidade e sobra_falta e um campo calculado valor_mat. Criarei outro campo para exibir o resultado da condição.
A condição é:
Se o campo sobra_falta for igual a sobra deve retornar o resultado da soma dos valores correspondentes a este critério
Se o campo sobra_falta for igual a falta deve retornar o resultado da soma dos valores correspondentes a este critério
No Excel eu utilizaria da seguinte forma:
=SOMASE(sobra_falta; "=Sobra"; valor_unit*quantidade).
No Access estava utilizando a função SeIMed, mas ele está retornando a soma total ou a soma de um ítem.
Agradeço a ajuda.
Att.
Moacir