blz , nao esquecerei...agora to com uma barreira bem mais facil de ultrapassar...
fiz o q me sugeriu, consegui implementar o q eu queria, agora tenho um novo porem...
achei um exemplo aqui mesmo no forum com o codigo que quero, o sistema vai fazer um teste quando abrir se nao achar o banco me abre aquela tela de config pra eu dizer onde esta o banco...ate ae blz,
fiz toda a configuração, porem meu banco tem senha...preciso que ele me pergunte apenas 1 vez qual a senha do banco na hora de religar as tabelas...pq da forma q o codigo está ele me pergunta a cada tabela que faz o processo...no caso tenho 26 tabelas ele me pede a senha 26 vezes... o ideal seria ele me perguntar 1 vez...ou se for mais simples posso por a senha direto no codigo...acho q fica ate mais facil pra outros usuarios...
segue o codigo como está na tela de config
-----------------//-------------------
Private Sub Liga_Click()
On Error GoTo Err_Liga_Click
DoCmd.Hourglass True
Dim MA, EX, T1, T2, T3, T4, T5, T6, T7, T8, T9, T10, T11, T12, T13, T14, T15, T16, T17, T18, T19, T20, T21, T22, T23, T24, T25, T26 As String
Dim db As Database
Dim Tbl As TableDef
Dim i As Integer
Set db = CurrentDb()
MA = "Microsoft Access"
EX = IIf(Len(FicheiroExtensao(CurrentDb.Name)) = 26, ".mdb", ".accdb")
T1 = "ArquivoMorto"
T2 = "MSysControlAPP"
T3 = "MSysRegControl"
...
...
If Dir("" & [LocalDados] & FicheiroSemExtensao(CurrentDb.Name) & "db" & EX) = "" Then
DoCmd.Hourglass False
Beep
MsgBox ("A localização que introduziu " & [LocalDados] & " não é válida ou o ficheiro " & FicheiroSemExtensao(CurrentDb.Name) & "db" & " não existe." _
& Chr(13) & Chr(13) & "Verifique se o caminho está correcto, se tem acesso à localização onde se encontra o ficheiro e se este existe."), vbCritical, " Aviso"
Exit Sub
End If
For Each Tbl In db.TableDefs
If Tbl.Name = T1 Then DoCmd.DeleteObject acTable, T1
If Tbl.Name = T2 Then DoCmd.DeleteObject acTable, T2
If Tbl.Name = T3 Then DoCmd.DeleteObject acTable, T3
...
...
Next Tbl
DoCmd.TransferDatabase acLink, MA, [LocalDados] & FicheiroSemExtensao(CurrentDb.Name) & "db" & EX, acTable, T1, T1, False
DoCmd.TransferDatabase acLink, MA, [LocalDados] & FicheiroSemExtensao(CurrentDb.Name) & "db" & EX, acTable, T2, T2, False
DoCmd.TransferDatabase acLink, MA, [LocalDados] & FicheiroSemExtensao(CurrentDb.Name) & "db" & EX, acTable, T3, T3, False
...
...
DoCmd.Hourglass False
DoCmd.Close acForm, "Config"
'MsgBox "A aplicação será encerrada para concluir as conconfigurações.", vbInformation, "Aviso"
'DoCmd.Quit acQuitSaveAll
DoCmd.OpenForm "frmLogin"
Exit_Liga_Click:
DoCmd.Hourglass False
Exit Sub
Err_Liga_Click:
DoCmd.Hourglass False
Beep
MsgBox Err.Number & " - " & Err.description
Forms!Config!LocalDados.SetFocus
Resume Exit_Liga_Click
End Sub