Bom dia !
Em relação a este exemplo:
http://maximoaccess.forumeiros.com/t3098-filtragem-por-campo-escolhido-em-uma-lista
Desculpe-me a ignorância, Sou programador antigo da época dos dos 6.01, clipper 5.01, etc...
e agora que estou me atualizando em Access.
Tentei fazer o filtro mas como meu BD tem nome composto chama-se conhecimento do Topico.
e os campos que o compoem todos também com nomes compostos:
Codigo do Conhecimento
Nome do Topico
Nome da Fonte
etc...
Retorna uma mensagem de erro dizendo :
Erro em tempo de execução 3075:
Erro de Sintaxe (operador faltando) na expressão de consulta 'Nome do Topico like '**".
Evidentemente eu sei que este erro acontece porque o nome é composto "Nome do Topico" e se voce
"Nome_do_topico" não ocorreria, pois eu tenho um outro campo neste mesmo BD chamado de " Conhecimento" e se o filtro for por este campo não da erro.
Mas minha duvida é como fazer quando tenho esse nomes compostos ?
O camando Pesquisar que faz o filtro é:
Me.RecordSource = "SELECT * FROM Topicos " & " WHERE " & Me.cboCond & " like '*" & Me!txtFiltro & "*'"
Como fazer ?
Muito Obrigado.
Ronan.
Em relação a este exemplo:
http://maximoaccess.forumeiros.com/t3098-filtragem-por-campo-escolhido-em-uma-lista
Desculpe-me a ignorância, Sou programador antigo da época dos dos 6.01, clipper 5.01, etc...
e agora que estou me atualizando em Access.
Tentei fazer o filtro mas como meu BD tem nome composto chama-se conhecimento do Topico.
e os campos que o compoem todos também com nomes compostos:
Codigo do Conhecimento
Nome do Topico
Nome da Fonte
etc...
Retorna uma mensagem de erro dizendo :
Erro em tempo de execução 3075:
Erro de Sintaxe (operador faltando) na expressão de consulta 'Nome do Topico like '**".
Evidentemente eu sei que este erro acontece porque o nome é composto "Nome do Topico" e se voce
"Nome_do_topico" não ocorreria, pois eu tenho um outro campo neste mesmo BD chamado de " Conhecimento" e se o filtro for por este campo não da erro.
Mas minha duvida é como fazer quando tenho esse nomes compostos ?
O camando Pesquisar que faz o filtro é:
Me.RecordSource = "SELECT * FROM Topicos " & " WHERE " & Me.cboCond & " like '*" & Me!txtFiltro & "*'"
Como fazer ?
Muito Obrigado.
Ronan.