Prezados boa noite a todos.
Dentro de uma tabela, posso ter vários preços do mesmo produto, inseridos ao longo do dia.
O que eu estou lutando para fazer, é uma filtragem por esse campo sim/não.
O usuário entra com o preço e determina se ele é o preço vigente ou não.
Já tenho a consulta feita...o formulário continuo que mostra todos os preços filtrados por categoria e inclusive a caixa sim/não no formulário com o preço setado para vigente.
O que preciso:
O usuário ao escolher um preço antigo, o sistema avise ele que o preço vigente é outro.
Eis o código que desenvolvi:
If MsgBox("Você escolheu um preço ULTRAPASSADO !" & vbCrLf _
& "O Preço Vigente é :" & vbCrLf _
& "Data: " & Dlast("nordtvig & ' Hora: '& NORHVIG & precovigente='-1'", "[QryAtzNor]", "NORMOTEXT= forms!frmcadastro!motoculta") & vbCrLf _
& "Confirme se é esse mesmo que deseja !", vbYesNo, "ATENÇÃO") = vbYes Then
Forms!frmcadastro.Form!NORMOTEXT = Me.NORDTVIG
Forms!frmcadastro.Form!PRVIG = Me.NORPRECO
Forms!frmcadastro.Form!PRLQD = Me.NORPRECO
DoCmd.Close
Else
Exit Sub
End If
End If
Em vermelho é onde ocorre o problema, se eu rodar essa rotina não aparece a mensagem mostrando o dia e preço vigente. Se eu retirar o preço vigente ele me mostra o último preço inserido devido a chave primária.
Estou a algum tempo, tentando acertar essa rotina para passar para outras etapas do programa que esta sendo desenvolvido.
Agradeço de antemão toda a ajuda.
Grato.
Dentro de uma tabela, posso ter vários preços do mesmo produto, inseridos ao longo do dia.
O que eu estou lutando para fazer, é uma filtragem por esse campo sim/não.
O usuário entra com o preço e determina se ele é o preço vigente ou não.
Já tenho a consulta feita...o formulário continuo que mostra todos os preços filtrados por categoria e inclusive a caixa sim/não no formulário com o preço setado para vigente.
O que preciso:
O usuário ao escolher um preço antigo, o sistema avise ele que o preço vigente é outro.
Eis o código que desenvolvi:
If MsgBox("Você escolheu um preço ULTRAPASSADO !" & vbCrLf _
& "O Preço Vigente é :" & vbCrLf _
& "Data: " & Dlast("nordtvig & ' Hora: '& NORHVIG & precovigente='-1'", "[QryAtzNor]", "NORMOTEXT= forms!frmcadastro!motoculta") & vbCrLf _
& "Confirme se é esse mesmo que deseja !", vbYesNo, "ATENÇÃO") = vbYes Then
Forms!frmcadastro.Form!NORMOTEXT = Me.NORDTVIG
Forms!frmcadastro.Form!PRVIG = Me.NORPRECO
Forms!frmcadastro.Form!PRLQD = Me.NORPRECO
DoCmd.Close
Else
Exit Sub
End If
End If
Em vermelho é onde ocorre o problema, se eu rodar essa rotina não aparece a mensagem mostrando o dia e preço vigente. Se eu retirar o preço vigente ele me mostra o último preço inserido devido a chave primária.
Estou a algum tempo, tentando acertar essa rotina para passar para outras etapas do programa que esta sendo desenvolvido.
Agradeço de antemão toda a ajuda.
Grato.