Olá Pessoal,
Anteriormente um colega do fórum havia me ajudado com a instrução insert e ficou funcionando super bem para inserir os dados na tabela, mas como eu faria para antes de inserir os dados o sistema consultar se o código já existe para um pedido específico e ao invés de criar um novo registro ele apenas atualizasse o registro que existente "para um pedido específico" somando 1 unidade a quantidade existente?
O insert ficou asim
Private Sub Comando98_Click()
CurrentDb.Execute " INSERT INTO DetalhedoPedido(CodigoProduto, CodigoPedido, Quantidade)" & _
"VALUES(" & Me.TxtCodigoBarras & ",'" & Me.CodigoPedido & "','1')"
DetalhedoPedidosub.Form.Requery
Me.TxtCodigoBarras = ""
Me.TxtCodigoBarras.SetFocus
End Sub
Desde já agradesço
Cristiano
Anteriormente um colega do fórum havia me ajudado com a instrução insert e ficou funcionando super bem para inserir os dados na tabela, mas como eu faria para antes de inserir os dados o sistema consultar se o código já existe para um pedido específico e ao invés de criar um novo registro ele apenas atualizasse o registro que existente "para um pedido específico" somando 1 unidade a quantidade existente?
O insert ficou asim
Private Sub Comando98_Click()
CurrentDb.Execute " INSERT INTO DetalhedoPedido(CodigoProduto, CodigoPedido, Quantidade)" & _
"VALUES(" & Me.TxtCodigoBarras & ",'" & Me.CodigoPedido & "','1')"
DetalhedoPedidosub.Form.Requery
Me.TxtCodigoBarras = ""
Me.TxtCodigoBarras.SetFocus
End Sub
Desde já agradesço
Cristiano
Última edição por Cfrosenh em 17/10/2017, 17:01, editado 1 vez(es)