Em resposta ao pedido do amigo: Eloir
Bom dia Jungli!
Sou novo no fórum e no assunto e estou desenvolvendo um pequeno aplicativo em Access 2010 para uma empresa que estou iniciando, porém estou com dificuldade no VB por não conhecer, então estou pedindo ajuda para ver se consigo resolver...
A situação é a seguinte:
Tabela de Destino: TabAplicacao
Formulário de Origem: FormAplicacao
Campos do Formulário: Aplicacao, Montadora, Modelo, Detalhe, Detalhes, Inicio, Final, Obs
Ao clicar no botão Comando98 eu gostaria de validar dois campos e inserir os dados na tabela, porém com o procedimento abaixo dá erro!
Como as tabelas estão no mesmo arquivo Access que estou executando este procedimento a instrução CurrentDb.Execute já seria suficiente para conectar ao banco, estou imaginando, pois não tenho nenhuma outra instrução de contato com o banco!
Agradeço muito se puder me ajudar!
Abraços
Eloir Peretti
Joinville/SC/Brasil
Private Sub Comando98_Click()
' Define variáveis
Dim Aplicacao As String
Dim Montadora As String
Dim Modelo As String
Dim Detalhe As String
Dim Inicio As String
Dim Final As String
Dim Obs As String
Dim Status As String
' Verifica valores se foram preenchidos
If IsNull(Me.Montadora.Value) Then
MsgBox ("Preencha o campo Montadora!")
Me.Montadora.SetFocus
Me.Montadora.BackColor = 255
Else
If IsNull(Me.Modelo.Value) Then
MsgBox ("Preencha o campo Modelo!")
Me. Modelo.SetFocus
Me. Modelo.BackColor = 255
Else
' Define vlr Variável
Aplicacao = Me.Aplicacao
Montadora = Me.Montadora
Modelo = Me.Modelo
Detalhe = Me.Detalhe
Inicio= Me.Inicio
Final = Me.Final
Obs = Me.Obs
Status = “ATIVO”
CurrentDb.Execute ("INSERT INTO TabAplicacao (AplApl,AplMont,AplMod,AplDetalhe,AplAnoIni,AplAnoFim,AplObs,AplStatus) " & _"VALUES (2,'" &Aplicacao & "','" &Montadora & "','" &Modelo & "','" & Detalhe & "','" &Inicio & "', '" &Final& "', '" &Obs & "','" &Status & "')")
MsgBox ("Dados Inseridos com sucesso!")
DoCmd.Close
Else
DoCmd.Close
End If
End If
End Sub
Preferi fazer um exemplo do uso do Insert, Update e Delete, estude os códigos e qualquer dúvida, crie um post referenciado a este.
abraços.
Bom dia Jungli!
Sou novo no fórum e no assunto e estou desenvolvendo um pequeno aplicativo em Access 2010 para uma empresa que estou iniciando, porém estou com dificuldade no VB por não conhecer, então estou pedindo ajuda para ver se consigo resolver...
A situação é a seguinte:
Tabela de Destino: TabAplicacao
Formulário de Origem: FormAplicacao
Campos do Formulário: Aplicacao, Montadora, Modelo, Detalhe, Detalhes, Inicio, Final, Obs
Ao clicar no botão Comando98 eu gostaria de validar dois campos e inserir os dados na tabela, porém com o procedimento abaixo dá erro!
Como as tabelas estão no mesmo arquivo Access que estou executando este procedimento a instrução CurrentDb.Execute já seria suficiente para conectar ao banco, estou imaginando, pois não tenho nenhuma outra instrução de contato com o banco!
Agradeço muito se puder me ajudar!
Abraços
Eloir Peretti
Joinville/SC/Brasil
Private Sub Comando98_Click()
' Define variáveis
Dim Aplicacao As String
Dim Montadora As String
Dim Modelo As String
Dim Detalhe As String
Dim Inicio As String
Dim Final As String
Dim Obs As String
Dim Status As String
' Verifica valores se foram preenchidos
If IsNull(Me.Montadora.Value) Then
MsgBox ("Preencha o campo Montadora!")
Me.Montadora.SetFocus
Me.Montadora.BackColor = 255
Else
If IsNull(Me.Modelo.Value) Then
MsgBox ("Preencha o campo Modelo!")
Me. Modelo.SetFocus
Me. Modelo.BackColor = 255
Else
' Define vlr Variável
Aplicacao = Me.Aplicacao
Montadora = Me.Montadora
Modelo = Me.Modelo
Detalhe = Me.Detalhe
Inicio= Me.Inicio
Final = Me.Final
Obs = Me.Obs
Status = “ATIVO”
CurrentDb.Execute ("INSERT INTO TabAplicacao (AplApl,AplMont,AplMod,AplDetalhe,AplAnoIni,AplAnoFim,AplObs,AplStatus) " & _"VALUES (2,'" &Aplicacao & "','" &Montadora & "','" &Modelo & "','" & Detalhe & "','" &Inicio & "', '" &Final& "', '" &Obs & "','" &Status & "')")
MsgBox ("Dados Inseridos com sucesso!")
DoCmd.Close
Else
DoCmd.Close
End If
End If
End Sub
Preferi fazer um exemplo do uso do Insert, Update e Delete, estude os códigos e qualquer dúvida, crie um post referenciado a este.
abraços.
- Anexos
- 01.zip
- Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
- (37 Kb) Baixado 36 vez(es)