Raimundo Jeová 3/10/2017, 12:05
Bom dia Carlos!
Creio que vc deva incluir também a origem das peças a serem lavadas, tipo, centro cirúrgico, emergência, consultórios, laboratório, farmácia, dentre outros pois a origem de cada peça ou conjunto de peças é um indicativo do risco de infecção e a CCIH pode se interessar por estes dados, bem como a quantidade que chega de cada setor e os procedimentos em que foram usadas. Ah, mesmo que não se trabalhe com material biológico no setor, o nível de risco de acordo com as substâncias ali trabalhadas pode interessar também à CIPA.
Em vista disto e com base no que os outros membros deste tópico falaram aqui, vc faz primeiro as tabelas (recomendo planejar no papel primeiro do contrário um erro pode fazer vc ter que fazer um outro banco de dados com a mesma finalidade começando do início (favor, desconsiderar o pleonasmo, rsrsrsrsrsrs).
Na primeira tabela vc cadastra os setores e funcionários de cada setor (médicos, enfermeiros, auxiliares, pessoal da limpeza, farmacêuticos, biomédicos, enfim, TODOS que tenham contato com material de risco, seja ele biológico ou não).
Na segunda vc cadastra os pacientes.
Na terceira vc cadastra os materiais que podem contaminar os tecidos, sejam eles biológicos ou não.
Na quarta vc cadastra os materiais de limpeza.
Na última vc cadastra os tempos e quantidades de cada ciclo bem como pode colocar o que se gasta de água e outros materiais.
De resto é só trabalhar os formulários (onde vc inserirá seus dados), os relatórios e as consultas.
Enfim, existem bons tópicos aqui, mas há bons tutoriais no youtube também onde eu recomendo o material dos professores Julio Batisti e Gilberlânio Rocha. O segundo é bem prático, mas o primeiro traz algumas noções teóricas de suma importância e, claro, também mostra nuances práticas.
Espero ter ajudado.