Bom dia, Pessoal!
esse código abaixo, eu uso em um botão para incluir produtos de um formulário (Compra ) no SubForms (Compra_Subforms), Ou seja tenho duas tabelas que uma é compra e a outra compra_SubForms esse subforms ele recebe todos os produtos que foi comprado, ate aqui tudo bem, o comando funcionar perfeitamente. Só que quando excluí uma compra no formulário, na tabela de compra também excluir a compra, perfeitamente, só que não se excluir da tabela compraSubForms. Então modifique minha tabelas em Relações, Marquei as propriedades Importa, Propagar Atualização e Propagar exclusão, Então depois disso resolveu meu problema de exclusão, quando excluir no formulário compra (TabalaCompra ) ele já excluir em CompraSubFomrs (TabelaCompraSubForms), Só que encontre um Problema, Meu Botão não funciona mais, Da um erro no "Update" = erro 3201 "Não é possível adicionar ou alterar registro,pois é necessário que ele tenha um registro relacionado na tabela compra.
esse seria meu problema, alguém poderia e ajuda ??
'Dim db As Database
'Dim rs As DAO.Recordset
If IsNull(IDCompraProduto) Then
MsgBox "Nota não foi Aberta", vbInformation, "Aviso"
Exit Sub
ElseIf IsNull(NºNotaFiscal) Then
MsgBox "O preenchimento do campo Nº Nota Fiscal é obrigatória", vbInformation, "Aviso"
Me.NºNotaFiscal.SetFocus
Exit Sub
ElseIf IsNull(CBO_CodigoCompra) Then
MsgBox "A seleção do produto é obrigatória, por código ou descrição.", vbInformation, "Aviso"
Me.CBO_CodigoCompra.SetFocus
Exit Sub
ElseIf IsNull(TXT_QTDCompra) Then
MsgBox "O preenchimento do campo QTD é obrigatória", vbInformation, "Aviso"
Me.TXT_QTDCompra.SetFocus
Exit Sub
ElseIf IsNull(Fornecedor) Then
MsgBox "O preenchimento do campo Fornecedor é obrigatório", vbInformation, "Aviso"
Me.Fornecedor.SetFocus
Exit Sub
Else
Dim db As Database
Dim rs As DAO.Recordset
Set db = CurrentDb() 'abre o banco de dados
Set rs = db.OpenRecordset("TBL_MOV_Compra_SubForms_ListaProduto") 'Abre Tabela
rs.AddNew 'Adiciona um novo registro
rs("IDCompraProdutoDet") = Me.IDCompraProduto
rs("QTDEntrada") = Me.TXT_QTDCompra
rs("CodProdutoCompra") = DLookup("IDProduto", "TBL_CDS_Produto", "CodProduto='" & Me.CBO_CodigoCompra & "'")
rs("Desconto") = Me.TXT_DescontoCompra
'rs("EntradaEstoqueVenda") = Me.TXT_SeleçãoVendaOrçamento
'rs("ValorUnit") = Me.TXTValorUnitario
rs.Update ' atualiza
rs.Close
db.Close
Me.FRM_MOV_Compra_SubForms_Produto.Requery 'Atualiza o SubForm
Me.Recalc
Me.Refresh
CBO_DescriçãoCompra = Null
Me.CBO_CodigoCompra = Null
DoCmd.Save
End If
esse código abaixo, eu uso em um botão para incluir produtos de um formulário (Compra ) no SubForms (Compra_Subforms), Ou seja tenho duas tabelas que uma é compra e a outra compra_SubForms esse subforms ele recebe todos os produtos que foi comprado, ate aqui tudo bem, o comando funcionar perfeitamente. Só que quando excluí uma compra no formulário, na tabela de compra também excluir a compra, perfeitamente, só que não se excluir da tabela compraSubForms. Então modifique minha tabelas em Relações, Marquei as propriedades Importa, Propagar Atualização e Propagar exclusão, Então depois disso resolveu meu problema de exclusão, quando excluir no formulário compra (TabalaCompra ) ele já excluir em CompraSubFomrs (TabelaCompraSubForms), Só que encontre um Problema, Meu Botão não funciona mais, Da um erro no "Update" = erro 3201 "Não é possível adicionar ou alterar registro,pois é necessário que ele tenha um registro relacionado na tabela compra.
esse seria meu problema, alguém poderia e ajuda ??
'Dim db As Database
'Dim rs As DAO.Recordset
If IsNull(IDCompraProduto) Then
MsgBox "Nota não foi Aberta", vbInformation, "Aviso"
Exit Sub
ElseIf IsNull(NºNotaFiscal) Then
MsgBox "O preenchimento do campo Nº Nota Fiscal é obrigatória", vbInformation, "Aviso"
Me.NºNotaFiscal.SetFocus
Exit Sub
ElseIf IsNull(CBO_CodigoCompra) Then
MsgBox "A seleção do produto é obrigatória, por código ou descrição.", vbInformation, "Aviso"
Exit Sub
ElseIf IsNull(TXT_QTDCompra) Then
MsgBox "O preenchimento do campo QTD é obrigatória", vbInformation, "Aviso"
Me.TXT_QTDCompra.SetFocus
Exit Sub
ElseIf IsNull(Fornecedor) Then
MsgBox "O preenchimento do campo Fornecedor é obrigatório", vbInformation, "Aviso"
Me.Fornecedor.SetFocus
Exit Sub
Else
Dim db As Database
Dim rs As DAO.Recordset
Set db = CurrentDb() 'abre o banco de dados
Set rs = db.OpenRecordset("TBL_MOV_Compra_SubForms_ListaProduto") 'Abre Tabela
rs.AddNew 'Adiciona um novo registro
rs("IDCompraProdutoDet") = Me.IDCompraProduto
rs("QTDEntrada") = Me.TXT_QTDCompra
rs("CodProdutoCompra") = DLookup("IDProduto", "TBL_CDS_Produto", "CodProduto='" & Me.CBO_CodigoCompra & "'")
rs("Desconto") = Me.TXT_DescontoCompra
'rs("EntradaEstoqueVenda") = Me.TXT_SeleçãoVendaOrçamento
'rs("ValorUnit") = Me.TXTValorUnitario
rs.Update ' atualiza
rs.Close
db.Close
Me.FRM_MOV_Compra_SubForms_Produto.Requery 'Atualiza o SubForm
Me.Recalc
Me.Refresh
CBO_DescriçãoCompra = Null
Me.CBO_CodigoCompra = Null