MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

2 participantes

Criar Cadastro de Candidatos e Processo Seletivo

mafeu
    Novato
    Novato

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

Criar Cadastro de Candidatos e Processo Seletivo Empty Criar Cadastro de Candidatos e Processo Seletivo

Mensagem  mafeu 1/9/2017, 10:41

Bom dia,

Primeiro gostaria de me apresentar, me chamo Matheus e trabalho como Analista de Recursos Humanos, atualmente estou focado no projeto de Recrutamento e Seleção da empresa onde trabalho. Sou formado em Psicologia, mas tenho um pezinho em TI, pois na adolescência me formei em Tec. de Informática e por isso acabo trabalhando com indicadores e controles todos feitos no Excel, mas ai que surge meu problema o Excel me atende até certo ponto e sei que o ACCESS pode ser mais efetivo quanto ao controle dos processos seletivos que são realizados, e estou com o seguinte problema, tenho uma base sólida no Excel com todos os candidatos que passaram por processo seletivo, mas é um arquivo confuso e cheio de duplicatas, estou tentando criar um pequeno sistema no ACCESS onde eu possa fazer um controle mais efetivo disso.

Minha ideia:

Eu tentei varias vezes fazer algo que me ajudasse a fazer esse controle, mas falhei em todas. A minha ideia é o seguinte, um sistema onde eu possa cadastrar os candidatos e cadastrar os processos seletivos, e dentro desse cadastro eu possa adicionar nele os candidatos que estão cadastrados como participantes. Assim ao invés de cadastrar varias vezes o mesmo candidato e vários processos seletivos, eu cadastro ele apenas uma vez e consigo adicionar ele a outros processos que eu realizar.

Não sei se estou fazendo esse post em local certo, mas se for o local certo alguém poderia me dar uma luz de como fazer isso.

Muito Obrigado pela ajuda e qualquer dúvida só me avisar!!!

Abs.
    Anexos
    Criar Cadastro de Candidatos e Processo Seletivo AttachmentCadastro Processo Seletivo.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (144 Kb) Baixado 46 vez(es)
    cleverson_manaus
    cleverson_manaus
    VIP
    VIP

Criar Cadastro de Candidatos e Processo Seletivo Empty Re: Criar Cadastro de Candidatos e Processo Seletivo

Mensagem  cleverson_manaus 2/9/2017, 08:32

A sua lógica pra mim tá perfeita.

Vou baixar o arquivo e dá uma olhada.

Abraços

.................................................................................
    afro

"É fazendo que se aprende a fazer aquilo que se deve aprender a fazer."(Aristóteles)
    - Dúvida resolvida!!! Marcar o tópico como resolvido!!!
    cleverson_manaus
    cleverson_manaus
    VIP
    VIP

Criar Cadastro de Candidatos e Processo Seletivo Empty Re: Criar Cadastro de Candidatos e Processo Seletivo

Mensagem  cleverson_manaus 11/9/2017, 18:10

amigo boa noite.

alterei as relações,para que vc consiga o que deseja.

minha dúvida esta quanto aos campos Status e Classificação da tabela Candidato.

ao meu ver esses itens são inerentes a cada processo seletivo, ou seja, um candidato obtêm uma classificação ou status de acordo com cada processo seletivo, portanto, os mesmos devem estar na tabela detalhes do processo seletivo, minha sugestão.

abraços,
    Anexos
    Criar Cadastro de Candidatos e Processo Seletivo AttachmentProcesso_Seletivo_Alterado.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (23 Kb) Baixado 63 vez(es)

.................................................................................
    afro

"É fazendo que se aprende a fazer aquilo que se deve aprender a fazer."(Aristóteles)
    - Dúvida resolvida!!! Marcar o tópico como resolvido!!!
    mafeu
    Novato
    Novato

Mensagem  mafeu 13/9/2017, 14:49

Opa muito Obrigado pela ajuda, vou começar a fuçar nele aqui e assim que terminar, ou tiver outra dúvida eu posto novamente aqui. Very Happy

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 21/11/2024, 19:26