Boa tarde colegas, gostaria de aprender uma coisa pra usar no sistema que estou desenvolvendo.
É uma espécie de formulário com diversas perguntas de Sim e Não determinado por Botões de opções, a questão é o seguinte, gostaria de fazer com que se caso o usuário seleciona-se Sim em um dos botões ele enviaria o texto de acordo para uma parte do word com indicador (Fiz isso com textbox em formulários) pensei em fazer com If e Else do jeito que fiz (Se tiver uma forma melhor agradeço se optarem) eu vi em vb um modo chamado Case, não sei usar isso kkkkkkkkk vou mandar um print do formulário para entenderem melhor.
Private Sub cmdgerardeclaracao_Click()
On Error GoTo MergeButton_Err
Dim objWord As Word.Application
Set objWord = CreateObject("Word.Application")
With objWord
'Deixa o aplicativo visivel.
.Visible = True
AppActivate "Word" 'Traz o Word para o primeiro plano
'Abre o documento modelo com os indicadores para os campos desejados e deixa o documento como somente leitura.
.Documents.Open FileName:="\\00administrador\GestProc\DIVERSOS\DECLARACAODEFATOSTRABALHISTA.docx", ReadOnly:=True
.ActiveWindow.WindowState = wdWindowStateMaximize 'Maximiza o documento.
objWord.Documents("DECLARACAODEFATOSTRABALHISTA.docx").Activate
If opcregsim.Value = True Then
.ActiveDocument.Bookmarks("txtfregsim").Select
.Selection.Text = "Sim"
'E o restante dos campos que ainda não sei como fazer
End If
End With
MergeButton_Err:
'Se o campo estiver vazio, remove o texto indicador e continua
If Err.Number = 94 Then
objWord.Selection.Text = " "
Resume Next
Else
MsgBox Err.Number & vbCr & Err.Description
End If
End Sub
Porem quando clico no botão ele abre o word porem não prossegue e me da erro 2427 - Você inseriu uma expressão que não tem valor.
Oque estou fazendo de errado? Agradeço desde já mestres.
Não consegui colocar print do formulario inteiro, mas coloquei da parte em questão.
É uma espécie de formulário com diversas perguntas de Sim e Não determinado por Botões de opções, a questão é o seguinte, gostaria de fazer com que se caso o usuário seleciona-se Sim em um dos botões ele enviaria o texto de acordo para uma parte do word com indicador (Fiz isso com textbox em formulários) pensei em fazer com If e Else do jeito que fiz (Se tiver uma forma melhor agradeço se optarem) eu vi em vb um modo chamado Case, não sei usar isso kkkkkkkkk vou mandar um print do formulário para entenderem melhor.
Private Sub cmdgerardeclaracao_Click()
On Error GoTo MergeButton_Err
Dim objWord As Word.Application
Set objWord = CreateObject("Word.Application")
With objWord
'Deixa o aplicativo visivel.
.Visible = True
AppActivate "Word" 'Traz o Word para o primeiro plano
'Abre o documento modelo com os indicadores para os campos desejados e deixa o documento como somente leitura.
.Documents.Open FileName:="\\00administrador\GestProc\DIVERSOS\DECLARACAODEFATOSTRABALHISTA.docx", ReadOnly:=True
.ActiveWindow.WindowState = wdWindowStateMaximize 'Maximiza o documento.
objWord.Documents("DECLARACAODEFATOSTRABALHISTA.docx").Activate
If opcregsim.Value = True Then
.ActiveDocument.Bookmarks("txtfregsim").Select
.Selection.Text = "Sim"
'E o restante dos campos que ainda não sei como fazer
End If
End With
MergeButton_Err:
'Se o campo estiver vazio, remove o texto indicador e continua
If Err.Number = 94 Then
objWord.Selection.Text = " "
Resume Next
Else
MsgBox Err.Number & vbCr & Err.Description
End If
End Sub
Porem quando clico no botão ele abre o word porem não prossegue e me da erro 2427 - Você inseriu uma expressão que não tem valor.
Oque estou fazendo de errado? Agradeço desde já mestres.
Não consegui colocar print do formulario inteiro, mas coloquei da parte em questão.