MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Como adicionar colunas na tabela

    baldocchi
    baldocchi
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 128
    Registrado : 03/11/2014

    [Resolvido]Como adicionar colunas na tabela Empty [Resolvido]Como adicionar colunas na tabela

    Mensagem  baldocchi 21/8/2017, 19:17

    Estou mais uma vez com uma dúvida fácil, mas para mim é complicado demais, por favor, se alguém puder ajudar agradeço demais


    TO TENTANDO FAZER:

    CurrentDb.Execute "ALTER TABLE 2100_33503900 ADD COLUMN Sum(Jan+Fev+Mar+Abr+Mai) AS [TotAno]"


    mas dá erro, o que eu tenho que fazer?????
    good guy
    good guy
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1304
    Registrado : 05/02/2010

    [Resolvido]Como adicionar colunas na tabela Empty NÃO ACHEI NO FORUM, ADD COLUMN com SUM()

    Mensagem  good guy 21/8/2017, 20:41

    Olá Baldocchi,

    Posta o exemplo para analisarmos.
    baldocchi
    baldocchi
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 128
    Registrado : 03/11/2014

    [Resolvido]Como adicionar colunas na tabela Empty Re: [Resolvido]Como adicionar colunas na tabela

    Mensagem  baldocchi 22/8/2017, 11:17

    Bom dia Good Guy, muito obrigado pelo interesse.


    Eu postei a mensagem abaixo, mas não obtive resposta.
    Preciso criar mais de 50 tabelas com a mesma estrutura, porém com nomes diferentes. Cada tabela representa uma conta de atividade diferente.
    Criar a tabela, tudo bem, eu consegui, mas eu não consigo criar os campos relacionados nem o campo de total.
    O campo UndGestora (Unidade Gestora) tem que buscar os dados da tabela tGestora, tal como acontece quando eu crio a tabela utilizando o modo estrutura do Access.
    Eu tentei até fazer um CREATE TABLE e, depois, um ALTER TABLE, mas eu não sei a sintaxe correta.

    Obrigado novamente pelo interesse. Só o seu interesse já me ajudou bastante. É importante.

    Cordialmente,

    Leandro Baldocchi


    Bom dia a todos,

    Sei que pode parecer simples demais, mas estou apanhando para criar uma tabela com os seguintes critérios.
    Eu preciso criar 55 tabelas com esses mesmos campos, é uma tabela para cada Atividade.


    Campo UndGestora tem que pegar o campo UndGestora da tabela tGestoras;
    Campo Atividade tem que pegar o campo Atividade da tabela tAtividades;
    Campo TotAno tem que ser a soma de Jan a Dez;

    Abaixo está o primeiro código que eu tentei fazer funcionar sem os relacionamentos, mas não funciona

      Dim dbs As Database

      Set dbs = OpenDatabase(CurrentDb)

      dbs.Execute "CREATE TABLE 2100_33503900 " _
          & "(UndGestora CHAR, Atividade CHAR, " _
          & "DetDespesa VARCHAR, TotAno," _
          & "Jan MONEY, Fev MONEY, Mar MONEY, " _
          & "Abr MONEY, Mai MONEY, Jun MONEY, " _
          & "Jul MONEY, Ago MONEY, Set MONEY, " _
          & "Out MONEY, Nov MONEY, Dez MONEY, " _
          & ");"

      dbs.Close

    quem puder ajudar, agradeço muito



    Olha, eu consegui fazer isto aqui:

    Dim dbs As DAO.Database
    Dim dbsS As DAO.Recordset
    Dim StrX As String

    Set dbs = CurrentDb

    StrX = "CREATE TABLE 2100_33503900 (UndGestora CHAR(250), Atividade CHAR(250), DetDespesa CHAR(250), " _
    & "Jan MONEY, Fev MONEY, Mar MONEY, " _
    & "Abr MONEY, Mai MONEY, Jun MONEY, " _
    & "Jul MONEY, Ago MONEY, Set MONEY, " _
    & "Out MONEY, Nov MONEY, Dez MONEY);"

    dbs.Execute (StrX)




    Tá funcionando bem, mas eu não consigo criar o campo TotAno, que soma todos os meses do ano.
    Eu já tentei:



    Sum([Jan] +[Fev] +[Mar] +[Abr] +[Mai] +[Jun] +[Jul] +[Ago] +[Set] +[Out] +[Nov] +[Dez]) AS TotAno

    ([Jan] +[Fev] +[Mar] +[Abr] +[Mai] +[Jun] +[Jul] +[Ago] +[Set] +[Out] +[Nov] +[Dez]) AS TotAno


    Nenhuma das duas tentativas deu certo, por favor, se alguém puder ajudar....


    Obrigado de novo
    Anexos
    [Resolvido]Como adicionar colunas na tabela AttachmentPOA.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (31 Kb) Baixado 2 vez(es)
    good guy
    good guy
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1304
    Registrado : 05/02/2010

    [Resolvido]Como adicionar colunas na tabela Empty Como adicionar colunas na tabela

    Mensagem  good guy 22/8/2017, 20:13

    Olá baldocchi,

    Veja se te ajuda. Teste acrescentando mais meses na sub-rotina AlterarTabela. Aqui funfou bem:

    Código:

    Sub CreateTableX3()
    On Error Resume Next
     Dim dbs As DAO.Database
     Dim dbsS As DAO.Recordset
     Dim StrX As String
     
     Set dbs = CurrentDb

        StrX = "CREATE TABLE 2100_33503900 (UndGestora CHAR(250), Atividade CHAR(250), DetDespesa CHAR(250), "
        StrX = StrX & "Jan MONEY, Fev MONEY, Mar MONEY, "
        StrX = StrX & "Abr MONEY, Mai MONEY, Jun MONEY, "
        StrX = StrX & "Jul MONEY, Ago MONEY, Set MONEY, "
        StrX = StrX & "Out MONEY, Nov MONEY, Dez MONEY); "


        dbs.Execute (StrX)

        

    End Sub


    Public Sub AlterarTabela()
    On Error Resume Next
    Dim StrX As String
    Dim StrSoma As String

        StrX = "ALTER TABLE 2100_33503900 ADD COLUMN CurrentTotal MONEY; "
        StrSoma = "UPDATE 2100_33503900 Set CurrentTotal = Jan + Fev + Mar"
        CurrentDb.Execute StrX
        CurrentDb.Execute StrSoma
      
    End Sub
    Anexos
    [Resolvido]Como adicionar colunas na tabela AttachmentPOA.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (32 Kb) Baixado 11 vez(es)
    baldocchi
    baldocchi
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 128
    Registrado : 03/11/2014

    [Resolvido]Como adicionar colunas na tabela Empty Re: [Resolvido]Como adicionar colunas na tabela

    Mensagem  baldocchi 23/8/2017, 11:00

    Good Guy, bom dia


    Muito obrigado pela ajuda.
    Funcionou perfeitamente e eu consegui colocar no meu projeto.
    Que Deus o abençoe.


    Cordialmente,


    Leandro Baldocchi
    good guy
    good guy
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1304
    Registrado : 05/02/2010

    [Resolvido]Como adicionar colunas na tabela Empty Como adicionar colunas na tabela

    Mensagem  good guy 23/8/2017, 13:53

    Bom dia amigo,

    O fórum todo agradece.

    "O temor do Senhor é o princípio da sabedoria". (Prov. 1.7) "Disse Jesus: Eu sou a Luz do mundo. Quem me segue NÃO andará em trevas, mas terá a luz da vida."(João 8.12)

    Se quiser adquirir meus livros para ampliar seus conhecimentos:

    Para iniciante:
    https://www.maximoaccess.com/t32310-segundo-livro-publicado-do-good-guy-domine-o-access-vba-para-iniciantes-na-programacao

    Para usuário avançado:
    https://www.maximoaccess.com/t29536-livro-publicado-tecnicas-especiais-de-access-vba-da-autoria-de-good-guy


    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Como adicionar colunas na tabela Empty Re: [Resolvido]Como adicionar colunas na tabela

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 8/11/2024, 04:13