Entendi a sua idéia.. É que assim.. a intenção não é gravar o conteúdo na tabela, por isso não gera redundância. É apenas pra exibir. Porque, o que que acontece.. Essa base que eu criei foi um exemplo, mas tem alguns casos como nas relações
muitos-para-muitos em que o subformulário fica apenas com os códigos da tabela intermediária que você está cadastrando e isso é muito ruim porque o usuário não vê o que está acontecendo e pode digitar um código errado (afinal, o sistema não retorna nenhuma confirmação em seguida :/)..
Então a idéia é mais ou menos essa: ter uma espécie de "campo calculado" que não seja gravado no banco de dados, mas que apenas exiba a informação atualizada do titulo do tipo do objeto conforme altero ele no campo ID_TIPO.
Eu inclusive consegui o efeito desejado adicionando um comando SELECT em "Origem da linha", na aba "Pesquisa" do "Tipo do Campo" de DISPLAY_TITLE_TYPE. Com isso exibia o titulo correto conforme adicionava o código, mas o problema é que eu tinha que abrir a combobox e clicar nele, porque do contrário ela ficava em braco pois a linha inicial da combobox não é o primeiro registro da busca, como deveria ser nesse caso. E eu não achei nenhuma propriedade para alterar isso.
Não sei se consegui me expressar bem, mas acho que é mais ou menos isso.
P.S.: Segue abaixo o modelo da base de dados do exemplo que estava utilizando na dúvida: