' criar um formulário restrito, aquele que vem apenas dois botões, ok e cancelar e no botão Ok.mudar o nome para ACESSAR inserir o código abaixo, evento ao clicar.
' não esquecer de criar uma tabela com as entidades, usuario e senha ( formatar a senha com a mascara *******).
Private Sub acessar_Click()
On Error Resume Next
' Declaração de variáveis
Dim Hora As Date
Dim strCritério As String
Dim varNome As Variant
Dim strMsg As String
Dim strTitle As String
strCritério = "Usuario = '" & Me.Usuario & _
"' AND Senha = '" & Me.Senha & "'"
varNome = DLookup("usuario", "cadastroUsuario", strCritério) 'cadastroUsuario é a tabela para gerar nome de usuário e senha. 'A variável "varNome" pesquisa o nome do usuário na tabela "CadastroUsuario" e estabelece este critério de validação para acesso ao formulário que está protegendo.
If IsNull(varNome) Then 'Se estiver em branco ou o nome não corresponder ao existente na tabela login uma mensagem de erro surge.
strMsg = "Senha inválida ou Usuário Invalido. Por favor tente outra vez !"
strTitle = "Senha ?"
MsgBox strMsg, vbQuestion, strTitle
Else
Hora = Time
Call Randomize 'É uma função para gerar mensagens aleatórias. Neste caso seguindo a seguinte orientação:
If (Hora >= CDate("00:00:00") And Hora < CDate("12:00:00")) Then
Call Eval("MsgBox('Bom dia " & Me.Usuario & ". Você está logado(a) com sucesso!@" & "sua empresa aqui@',0,'nome do seu programa aqui')")
ElseIf (Hora >= CDate("12:00:00") And Hora < CDate("18:00:00")) Then
Call Eval("MsgBox('Boa tarde " & Me.Usuario & ". Você está logado(a) com sucesso!@" & "sua empresa aqui@',0,'nome do seu programa aqui')")
Else
Call Eval("MsgBox('Boa noite " & Me.Usuario & ". Você está logado(a) com sucesso!@" & "sua empresa aqui@',0,'nome do seu programa aqui')")
End If
Cancelou = False
UsuárioAtual = Me.Usuario
DoCmd.Close A_FORM, Me.Name
DoCmd.OpenForm "pagina inicial" 'Nome do formulário que você está protegendo A_FORM
End If
End Sub
' não esquecer de criar uma tabela com as entidades, usuario e senha ( formatar a senha com a mascara *******).
Private Sub acessar_Click()
On Error Resume Next
' Declaração de variáveis
Dim Hora As Date
Dim strCritério As String
Dim varNome As Variant
Dim strMsg As String
Dim strTitle As String
strCritério = "Usuario = '" & Me.Usuario & _
"' AND Senha = '" & Me.Senha & "'"
varNome = DLookup("usuario", "cadastroUsuario", strCritério) 'cadastroUsuario é a tabela para gerar nome de usuário e senha. 'A variável "varNome" pesquisa o nome do usuário na tabela "CadastroUsuario" e estabelece este critério de validação para acesso ao formulário que está protegendo.
If IsNull(varNome) Then 'Se estiver em branco ou o nome não corresponder ao existente na tabela login uma mensagem de erro surge.
strMsg = "Senha inválida ou Usuário Invalido. Por favor tente outra vez !"
strTitle = "Senha ?"
MsgBox strMsg, vbQuestion, strTitle
Else
Hora = Time
Call Randomize 'É uma função para gerar mensagens aleatórias. Neste caso seguindo a seguinte orientação:
If (Hora >= CDate("00:00:00") And Hora < CDate("12:00:00")) Then
Call Eval("MsgBox('Bom dia " & Me.Usuario & ". Você está logado(a) com sucesso!@" & "sua empresa aqui@',0,'nome do seu programa aqui')")
ElseIf (Hora >= CDate("12:00:00") And Hora < CDate("18:00:00")) Then
Call Eval("MsgBox('Boa tarde " & Me.Usuario & ". Você está logado(a) com sucesso!@" & "sua empresa aqui@',0,'nome do seu programa aqui')")
Else
Call Eval("MsgBox('Boa noite " & Me.Usuario & ". Você está logado(a) com sucesso!@" & "sua empresa aqui@',0,'nome do seu programa aqui')")
End If
Cancelou = False
UsuárioAtual = Me.Usuario
DoCmd.Close A_FORM, Me.Name
DoCmd.OpenForm "pagina inicial" 'Nome do formulário que você está protegendo A_FORM
End If
End Sub