boa tarde pessoal estou dificuldade que não estou sabendo como resolver, tenho um formulário com subformulario e nele tenho um botão que ao clicar ele abre um relatório com subrelatório usando o código do formulário com critério esta funcionando perfeitamente mais eu não estou conseguindo abrir o mesmo relatório fora do formulário porque ele pede o critério alguém sabe como resolver esta questão
2 participantes
[Resolvido]abrir relatório com critério do formulário
marcelo marques- VIP
- Respeito às regras :
Phillip_Junior- Intermediário
- Respeito às regras :
Ola
Envie um exemplo do seu problema.
Envie um exemplo do seu problema.
.................................................................................
Phillip_Junior
Analista de Sistemas
Analista de Sistemas
marcelo marques- VIP
- Respeito às regras :
ola mais uma vez você a disponibilizar um pouco de seu tempo pra me ajudar, talvez nem precisa enviar o anexo e justamente sobre a última ajuda entrega de mercado,no formulário entrega assim que clico no botão confirmar ele abre um relatório usando o critério da venda esta funcionando perfeito so que gostaria de abrir este mesmo relatório no menu relatório
marcelo marques- VIP
- Respeito às regras :
ola eu até descobri uma forma mais teria que criar outra consulta e criar um formulário e outro relatório no formulário colocaria uma caixa de combinação usando os dados da tabela entregas e na consulta colocaria como critério o campo caixa de combinação no qual eu puxo o código da entrega e clicando em um botão abreria o relatório
mais se tivesse outra forma eu não queria criar mais consulta e formulário
mais se tivesse outra forma eu não queria criar mais consulta e formulário
- Respeito às regras :
Ola
Se tratando de critérios amigão, como não sabemos exatamente como esta sendo executado, peço que poste
um exemplo de como estás fazendo para poder lhe ajudar ok ?
Aguardo
Se tratando de critérios amigão, como não sabemos exatamente como esta sendo executado, peço que poste
um exemplo de como estás fazendo para poder lhe ajudar ok ?
Aguardo
.................................................................................
Phillip_Junior
Analista de Sistemas
Analista de Sistemas
marcelo marques- VIP
- Respeito às regras :
ola caro colega estou lhe reenviando o mesmo exemplo que você me disponibilizou por eu não estou em casa agora e assim posso adaptar em meu bd mais eu quero um relatório das mercadorias a entregar a código da venda especifico eu quero que abra no meu menu
- Anexos
- ex_simplesVendas_subform.zip
- Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
- (498 Kb) Baixado 26 vez(es)
- Respeito às regras :
Olá Nobre
Seguinte! Eu preciso ter acesso ao tipo de relatório que vc criou e qual procedimento estás utilizando no critério.
Nos últimos casos me envie somente o exemplo do relatório que esta sendo gerado, modo, design etc. Somente assim terei como fazer um exemplo ok?
Abraços e aguardo
Seguinte! Eu preciso ter acesso ao tipo de relatório que vc criou e qual procedimento estás utilizando no critério.
Nos últimos casos me envie somente o exemplo do relatório que esta sendo gerado, modo, design etc. Somente assim terei como fazer um exemplo ok?
Abraços e aguardo
Phillip_Junior
Analista de Sistemas
Analista de Sistemas
marcelo marques- VIP
- Respeito às regras :
ola boa tarde Phillip_Junior estou enviando o exemplo, eu queria ao preencher os dados do formulário entrega e quando eu clicar no botão confirmar fizesse uma pergunta se eu queria imprimir(relatório atual) e também gostaria de no meu menu eu pudesse abrir o relatório que eu quisesse
espero ter conseguido explicar direitinho
espero ter conseguido explicar direitinho
- Anexos
- exemplo marcelo marques.accdb.zip
- (172 Kb) Baixado 7 vez(es)
- Respeito às regras :
Olá Marcelo
Desculpe a demora, ando bastante ocupado,
Segue exemplo do mecanismo de como vc pode gerar um relatório deixando livre a consulta desse relatório sem critérios para poder usar esse relatório em outros objetivos.
Observe que eu não criei critérios na consulta que eu crie. Uma observação, (verifique seu campo codvenda na tbl_entregas se está no formato números, se não estiver mude para esse formato, pois n hora
de relacionar as tabelas na consulta como fiz poderas ter problemas.
Importante dizer que como sempre informei, são exemplos apenas de como funciona o mecanisco de tudo, dessa forma não existe uma formatação de campos 100% design de form ou relatórios.
Também não existem condições importantes que vc pode cria para o seu projeto ok ? Outro detalhe é os campos que estão no relatório, note que não fiz uma distribuição de todos os relacionamentos que vc talvez queira
isso é opção sua. Como existe uma filtragem do registro, vc pode adicionar os campo que quiser que apareça no relatório, desde que em relacionamento com a consulta ok?
Dúvidas estammos ai
Abraços
Segue exemplo do mecanismo de como vc pode gerar um relatório deixando livre a consulta desse relatório sem critérios para poder usar esse relatório em outros objetivos.
Observe que eu não criei critérios na consulta que eu crie. Uma observação, (verifique seu campo codvenda na tbl_entregas se está no formato números, se não estiver mude para esse formato, pois n hora
de relacionar as tabelas na consulta como fiz poderas ter problemas.
Importante dizer que como sempre informei, são exemplos apenas de como funciona o mecanisco de tudo, dessa forma não existe uma formatação de campos 100% design de form ou relatórios.
Também não existem condições importantes que vc pode cria para o seu projeto ok ? Outro detalhe é os campos que estão no relatório, note que não fiz uma distribuição de todos os relacionamentos que vc talvez queira
isso é opção sua. Como existe uma filtragem do registro, vc pode adicionar os campo que quiser que apareça no relatório, desde que em relacionamento com a consulta ok?
Dúvidas estammos ai
Abraços
Última edição por Phillip_Junior em 21/7/2017, 15:21, editado 1 vez(es)
Phillip_Junior
Analista de Sistemas
Analista de Sistemas
marcelo marques- VIP
- Respeito às regras :
ola Phillip_Junior não precisa pedir desculpa, eu que devo pedir desculpa, mais o quanto o exemplo que você me enviou fiquei bastante interessado assim eu não preciso encher meu bd de consultas eu ate tinha feito mais tinha usado no total de quatros consulta para criar dois relatórios, então o quanto o seu exemplo eu não consegui executar ele mais assim que eu estiver em casa vou abri-lo em modo design e vou estudar como vc fez , o quanto o relacionamento na tabela entrega eu vi que tinha feito.
obrigado tenha um bom dia
obrigado tenha um bom dia
- Respeito às regras :
Olá Marcelo
Eu postei o exemplo errado amigo, o que eu tinha feito pra vc era esse que está em anexo agora.
Fiz encima do que vc me enviou
Só não teve como abrir frm vendas e outros para testar pq vc retirou alguns frm e consultas correto ? Mas eu inseri os valores nas tbls manualmente para testar.
Observe que criei dois novos forms, menu e para pesquisar individualmente o código no relatorio. E criei uma só consulta, onde na verdade os critérios ou condições impostas para abrir o relatorio
ficam nos códigos antes de ser aberto o relatorio.
Para testes, abra o menu e teste os botoes criados, e veja que na consulta não há critérios.
Fiz dois exemplos, um entregue e outro a entregar. Na consulta relacionei a tabela entrega com a detvendas. Na consulta irá aparecer todas as vendas realizadas e para obtermos resultado
o código na abertura dos relatórios no frm entregas é que filtra o que vc precisa.
Código vendas para testes 1301 1302
Dúvidas estammos ai
Abraços
Eu postei o exemplo errado amigo, o que eu tinha feito pra vc era esse que está em anexo agora.
Fiz encima do que vc me enviou
Só não teve como abrir frm vendas e outros para testar pq vc retirou alguns frm e consultas correto ? Mas eu inseri os valores nas tbls manualmente para testar.
Observe que criei dois novos forms, menu e para pesquisar individualmente o código no relatorio. E criei uma só consulta, onde na verdade os critérios ou condições impostas para abrir o relatorio
ficam nos códigos antes de ser aberto o relatorio.
Para testes, abra o menu e teste os botoes criados, e veja que na consulta não há critérios.
Fiz dois exemplos, um entregue e outro a entregar. Na consulta relacionei a tabela entrega com a detvendas. Na consulta irá aparecer todas as vendas realizadas e para obtermos resultado
o código na abertura dos relatórios no frm entregas é que filtra o que vc precisa.
Código vendas para testes 1301 1302
Dúvidas estammos ai
Abraços
Phillip_Junior
Analista de Sistemas
Analista de Sistemas
marcelo marques- VIP
- Respeito às regras :
ola boa noite Phillip_Junior não sei se e engano meu mais parece que você enviou o bd errado
como você tinha escrito na mensagem que tinha feito mais dois forms
neste exemplo que me enviou tem apenas três frm_entregas,frm_pesquisa_entregas,frm_vendas.
abraço
como você tinha escrito na mensagem que tinha feito mais dois forms
neste exemplo que me enviou tem apenas três frm_entregas,frm_pesquisa_entregas,frm_vendas.
abraço
- Respeito às regras :
Ops!
rsrs
Vai vendo
Estou atrapalhado mesmo
Segue o certo agora amigão
Abraços
rsrs
Vai vendo
Estou atrapalhado mesmo
Segue o certo agora amigão
Abraços
- Anexos
- exemplo marcelo marques.zip
- (320 Kb) Baixado 26 vez(es)
Phillip_Junior
Analista de Sistemas
Analista de Sistemas
marcelo marques- VIP
- Respeito às regras :
bom dia Phillip_Junior meu amigo não ficou bom
ficou ótimo, muito obrigado mais uma vez pela ajuda tenha um bom fim de semana Deus abençoe.
ficou ótimo, muito obrigado mais uma vez pela ajuda tenha um bom fim de semana Deus abençoe.
- Respeito às regras :
Olá
Que bom que deu certo r serviu.
Agradeço pelo retorno. O Fórum agradece.
Precisando estamos ai.
Abraços
Que bom que deu certo r serviu.
Agradeço pelo retorno. O Fórum agradece.
Precisando estamos ai.
Abraços
Phillip_Junior
Analista de Sistemas
Analista de Sistemas
» critério na consulta para abrir relatório baseado em mais de um numero vindos de uma text no formulário
» [Resolvido]Critério na consulta usando Combo em um form para abrir Relatório
» [Resolvido]Abrir formulário usando data como critério
» [Resolvido]Abrir um formulário contínuo baseado em uma consulta sem critério e inserir o critério através do VBA
» [Resolvido]Abrir formulário filtrando a caixa de combinação com critério específico
» [Resolvido]Critério na consulta usando Combo em um form para abrir Relatório
» [Resolvido]Abrir formulário usando data como critério
» [Resolvido]Abrir um formulário contínuo baseado em uma consulta sem critério e inserir o critério através do VBA
» [Resolvido]Abrir formulário filtrando a caixa de combinação com critério específico