Boa noite caros colegas, dei uma pesquisada no forum e tem bastante coisa sobre o assunto mas nada que me exclareceu as ideias.
Então venho em busca dos conhecimentos dos mestres para que possam me ajudar nessa dúvida.
Estou fazendo algumas melhorias em minha aplicação e me deparo com a seguinte duvida:
Em minha aplicação estou dividindo em modulos e esses modulos eu ativo atraves de botoes.
Ao carregar o formulario eu presciso fazer algumas verificaçoes dos módulos nas opções (sim/nao) ativado ou desativado e essa verificação eu faço com o seguinte comando.
If DLookup("[Agenda]", "tbl_Modulos") = True Then
BotaoAgenda.visible = True
End If
If DLookup("[Boleto]", "tbl_Modulos") = True Then
BotaoBoleto.visible = True
End If
If DLookup("[ControleMesas]", "tbl_Modulos") = True Then
BotaoCMesas.visible = True
End If
até ae tudo bem, minha dúvida é o seguinte:
Enquanto tenho poucos módulos tudo bem, mas e quando tiver muitos modulos meu codigo ficará muito poluido com tantos ifs.
E pela pouca experienca que tenho fico meio perdido qndo vou mexer com essa logica dos ifs.
Pergunta aos mestres:
Teria uma forma melhor de poluir menos o codigo ?
E o ElseIf quando usar ?
Então venho em busca dos conhecimentos dos mestres para que possam me ajudar nessa dúvida.
Estou fazendo algumas melhorias em minha aplicação e me deparo com a seguinte duvida:
Em minha aplicação estou dividindo em modulos e esses modulos eu ativo atraves de botoes.
Ao carregar o formulario eu presciso fazer algumas verificaçoes dos módulos nas opções (sim/nao) ativado ou desativado e essa verificação eu faço com o seguinte comando.
If DLookup("[Agenda]", "tbl_Modulos") = True Then
BotaoAgenda.visible = True
End If
If DLookup("[Boleto]", "tbl_Modulos") = True Then
BotaoBoleto.visible = True
End If
If DLookup("[ControleMesas]", "tbl_Modulos") = True Then
BotaoCMesas.visible = True
End If
até ae tudo bem, minha dúvida é o seguinte:
Enquanto tenho poucos módulos tudo bem, mas e quando tiver muitos modulos meu codigo ficará muito poluido com tantos ifs.
E pela pouca experienca que tenho fico meio perdido qndo vou mexer com essa logica dos ifs.
Pergunta aos mestres:
Teria uma forma melhor de poluir menos o codigo ?
E o ElseIf quando usar ?
Última edição por webruxim em 4/7/2017, 06:49, editado 1 vez(es)