Pessoal eu estou fazendo um programinha pra faculdade em VB.Net e estou usando o access como banco de dados.
Neste programa eu tenho um formulário de pesquisa. Neste formulário tenho uma textbox de nome "txtNome", uma textbox de idade "txtIdade" e uma textbox de e-mail "txtEmail".
Gostaria que quando eu escrevesse o nome da pessoa na txtNome os outros campos fossem preenchidos automaticamente. Eu tentei fazer mas só deu certo se ao em vez de eu colocar o nome da pessoa eu colocar o o código correspondente.
Como faço para resolver isto?
Vou postar o código q tentei fazer:
Private Sub txtNome_SelectedIndexChanged(sender As Object, e As EventArgs) Handles txtNome.SelectedIndexChanged
Dim dr As OleDbDataReader = Nothing
Using con As OleDbConnection = GetConnection()
Try
con.Open()
Dim sql As String = "SELECT * FROM usuarioBD where nomeBD=" & txtNome.Text
Dim cmd As OleDbCommand = New OleDbCommand(sql, con)
dr = cmd.ExecuteReader
If dr.HasRows Then
dr.Read()
txtEmail.Text = dr.Item("emailBD")
txtIdade.Text = dr.Item("idadeBD")
End If
Catch ex As Exception
Finally
con.Close()
End Try
End Using
End Sub
Neste programa eu tenho um formulário de pesquisa. Neste formulário tenho uma textbox de nome "txtNome", uma textbox de idade "txtIdade" e uma textbox de e-mail "txtEmail".
Gostaria que quando eu escrevesse o nome da pessoa na txtNome os outros campos fossem preenchidos automaticamente. Eu tentei fazer mas só deu certo se ao em vez de eu colocar o nome da pessoa eu colocar o o código correspondente.
Como faço para resolver isto?
Vou postar o código q tentei fazer:
Private Sub txtNome_SelectedIndexChanged(sender As Object, e As EventArgs) Handles txtNome.SelectedIndexChanged
Dim dr As OleDbDataReader = Nothing
Using con As OleDbConnection = GetConnection()
Try
con.Open()
Dim sql As String = "SELECT * FROM usuarioBD where nomeBD=" & txtNome.Text
Dim cmd As OleDbCommand = New OleDbCommand(sql, con)
dr = cmd.ExecuteReader
If dr.HasRows Then
dr.Read()
txtEmail.Text = dr.Item("emailBD")
txtIdade.Text = dr.Item("idadeBD")
End If
Catch ex As Exception
Finally
con.Close()
End Try
End Using
End Sub