Olá pessoal, estou com uma grande dúvida.
Eu tenho um formulário Main, e estou tentando fazer um controle de veículos em um estacionamento.
No form Main tenho 2 textbox o placatxt e o barcodetxt.
Ao atualizar um ou outro desejo que seja verificado se o registro existe.
Se sim, que significa que o veículo está no estacionamento e deve sair. Abrese o form movimentoSaída com os dados já presentes no resgitro para registrar a saída.
Caso contrário, abrese o form movimentoEntrada em um registro novo para dar entrada no veículo.
o código que estou testando é
Ou seja ao atualizar o campo ele verifica e faz a ação referente a condição atendida.
Porém está dando erro no SQL.
"Erro em tempo de execução (3061)"
Parâmetros insuficientes. Eram esperados 1
Não sei o que pode ser. Se eu jogo essa pesquisa em uma consulta ela retorna o valor esperado.
Alguma luz? Obrigado!
Eu tenho um formulário Main, e estou tentando fazer um controle de veículos em um estacionamento.
No form Main tenho 2 textbox o placatxt e o barcodetxt.
Ao atualizar um ou outro desejo que seja verificado se o registro existe.
Se sim, que significa que o veículo está no estacionamento e deve sair. Abrese o form movimentoSaída com os dados já presentes no resgitro para registrar a saída.
Caso contrário, abrese o form movimentoEntrada em um registro novo para dar entrada no veículo.
o código que estou testando é
- Código:
Private Sub txtplaca_AfterUpdate()
Dim PlacaTxt As String
Dim Registros As Recordset
PlacaTxt = txtplaca.Text
If Not IsNull(Me.txtplaca) Then
strSQL = "SELECT * FROM movimento WHERE (((movimento.[Placa])= " & Me.txtplaca & ")) AND (((movimento.[HoraSaída]) Is Null))"
Set Registros = CurrentDb.OpenRecordset(strSQL)
If Registros.RecordCount <> 0 Then
DoCmd.OpenForm "movimentoSaída", acNormal, "Código = " & Registros("Código")
Else
DoCmd.OpenForm "movimentoEntrada", , acNewRec
Form!movimentoEntrada!placa = PlacaTxt
Form_movimentoEntrada.Refresh
End If
End If
End Sub
Ou seja ao atualizar o campo ele verifica e faz a ação referente a condição atendida.
Porém está dando erro no SQL.
"Erro em tempo de execução (3061)"
Parâmetros insuficientes. Eram esperados 1
Não sei o que pode ser. Se eu jogo essa pesquisa em uma consulta ela retorna o valor esperado.
Alguma luz? Obrigado!