Boa tarde a todos,
Estou com dificuldades para fazer o código abaixo realizar a ação que eu quero. Minha intenção é fazer com que o usuário digite 20 caracteres em um determinado padrão. Caso ele faça isto, a sub realiza a primeira parte do código. Se não digitar no padrão, a sub executa a segunda parte:
If NewData = "#####.######/####-##" Then
Msg = "'" & NewData & "' é uma informação que não está na listagem." & vbCr & vbCr
Msg = Msg & "Você deseja acrescentá-la?"
i = MsgBox(Msg, vbQuestion + vbYesNo, "Informação não cadastrada...")
If i = vbYes Then
strSQL = "Insert Into tblPro([Pro]) " & "values ('" & NewData & "');"
CurrentDb.Execute strSQL, dbFailOnError
Response = acDataErrAdded
MsgBox "Cadastramento Realizado com Sucesso", 48, "Aviso!"
Else
Response = acDataErrContinue
MsgBox "Cadastramento não realizado", 48, "Aviso!"
End If
Else
MsgBox "Formato inválido. Por favor, verifique!", vbCritical
End If
Não quero utilizar a propriedade máscara no campo, pois com a máscara eu não consegui que a combobox recuperasse os dados para ver se aquela sequência já foi digitada alguma vez.
Já tentei diversos caracteres (@, *, 0)para colocar entre as aspas no IF inicial, mas sem qualquer sucesso...
É possível corrigir esse problema?
Obrigado pela ajuda.
Estou com dificuldades para fazer o código abaixo realizar a ação que eu quero. Minha intenção é fazer com que o usuário digite 20 caracteres em um determinado padrão. Caso ele faça isto, a sub realiza a primeira parte do código. Se não digitar no padrão, a sub executa a segunda parte:
If NewData = "#####.######/####-##" Then
Msg = "'" & NewData & "' é uma informação que não está na listagem." & vbCr & vbCr
Msg = Msg & "Você deseja acrescentá-la?"
i = MsgBox(Msg, vbQuestion + vbYesNo, "Informação não cadastrada...")
If i = vbYes Then
strSQL = "Insert Into tblPro([Pro]) " & "values ('" & NewData & "');"
CurrentDb.Execute strSQL, dbFailOnError
Response = acDataErrAdded
MsgBox "Cadastramento Realizado com Sucesso", 48, "Aviso!"
Else
Response = acDataErrContinue
MsgBox "Cadastramento não realizado", 48, "Aviso!"
End If
Else
MsgBox "Formato inválido. Por favor, verifique!", vbCritical
End If
Não quero utilizar a propriedade máscara no campo, pois com a máscara eu não consegui que a combobox recuperasse os dados para ver se aquela sequência já foi digitada alguma vez.
Já tentei diversos caracteres (@, *, 0)para colocar entre as aspas no IF inicial, mas sem qualquer sucesso...
É possível corrigir esse problema?
Obrigado pela ajuda.