Boa noite pessoal,
Estou com a seguinte situação
Após preencher um formulario e clicar em salvar o formulario salva todas as informações em um campo "aguardandoLiberação"
separadas por | da função Split na Coluna 8
Estou usando a função rs.Addnew e rs.Edit em um botão Aprovar.
Ao usuario clicar e selecionar o item em uma ListBox e clicar em "Aprovar" o formulario cria o registro na tabela e adiciona as informações nos campos determinados.
Porem meu campo DESCRIÇÃO tem muitas informações e ao ultrapassar 255 Caracteres, aparece a seguinte mensagem
"Subscrito fora do intervalo"
Me Parece que a coluna de um ListBox deve ter uma tamanho limitado a 255 caracteres e por este motivo o Rs.edit nao consegue copiar o que esta no campo "aguardandoliberacao" para os determinados campos separados por |.
Segue os codigos.
Botão Aprovar da ListBox
Botão Salvar do Formulario.
Estou com a seguinte situação
Após preencher um formulario e clicar em salvar o formulario salva todas as informações em um campo "aguardandoLiberação"
separadas por | da função Split na Coluna 8
- Código:
strSplit = Split(cbxPendencias.Column(8), "|")
Estou usando a função rs.Addnew e rs.Edit em um botão Aprovar.
Ao usuario clicar e selecionar o item em uma ListBox e clicar em "Aprovar" o formulario cria o registro na tabela e adiciona as informações nos campos determinados.
Porem meu campo DESCRIÇÃO tem muitas informações e ao ultrapassar 255 Caracteres, aparece a seguinte mensagem
"Subscrito fora do intervalo"
Me Parece que a coluna de um ListBox deve ter uma tamanho limitado a 255 caracteres e por este motivo o Rs.edit nao consegue copiar o que esta no campo "aguardandoliberacao" para os determinados campos separados por |.
Segue os codigos.
Botão Aprovar da ListBox
- Código:
Private Sub btnLiberar_Click()
If Not IsNull(cbxPendencias) = True Then
If MsgBox("Confirma a inclusão de um novo produto referente ao registro " & cbxPendencias.Column(0) & "?", vbQuestion + vbYesNo, cbxPendencias.Column(2)) = vbYes Then
Dim strSplit() As String
Set db = CurrentDb
Set rs = db.OpenRecordset("select * from Glossario where codigo = " & cbxPendencias.Column(0) & "")
strSplit = Split(cbxPendencias.Column(8), "|")
rs.AddNew
rs("produto") = strSplit(0)
rs("descricao") = strSplit(1)
rs("manual") = strSplit(2)
rs("status") = strSplit(3)
rs("data") = strSplit(4)
rs("pendente") = False
rs("solicitacao") = Null
rs("aguardandoLiberacao") = Null
rs.Edit
rs("produto") = strSplit(0)
rs("descricao") = strSplit(1)
rs("manual") = strSplit(2)
rs("status") = strSplit(3)
rs("data") = strSplit(4)
rs("pendente") = False
rs("solicitacao") = Null
rs("aguardandoLiberacao") = Null
rs.Update
rs.Close
db.Close
MsgBox "Aprovação realizada!", vbInformation, "Sucesso"
cbxPendencias.Requery
End If
Else
MsgBox "Nenhuma pendência selecionada.", vbCritical, "Erro"
End If
End Sub
Botão Salvar do Formulario.
- Código:
Private Sub btnSalvar_Click()
If Not IsNull(txtProduto) = True Then
Set db = CurrentDb
Set rs = db.OpenRecordset("select * from Glossario where produto = '" & txtProduto & "'")
rs.AddNew
rs("Pendente") = True
rs("Solicitacao") = tipoPendencia(1)
rs("AguardandoLiberacao") = txtProduto & "|" & txtDescricao & "|" & txtManual & "|" & txtStatus & "|" & txtData & "|"
rs.Update
rs.Close
db.Close
MsgBox tipoPendencia(1) & " Encaminhada para aprovação do responsável.", vbInformation, "Sucesso"
Call limpaCampos
Else
MsgBox "Selecione um registro!", vbCritical, "Erro"
txtProduto.SetFocus
End If
End Sub