Olá amigos.
Estou tentando fazer uma "consulta" via VBA, usando o código abaixo:
O problema é que o VBA me retorna este erro:
"O Microsoft Access não pode localizar o campo '|1' referido em sua expressão" quando tenta executar a linha mensagem dentro do While!
Já tentei diversas maneiras, sem sucesso. Se eu retiro [Total] da variável mensagem, aí o erro some mas obviamente não obtenho o resultado desejado.
A string SQL eu copiei de uma consulta que faz exatamente a mesma coisa que eu quero.
Onde estou equivocado?
Muito obrigado!
Estou tentando fazer uma "consulta" via VBA, usando o código abaixo:
- Código:
Dim db As DAO.Database
Dim rs As DAO.Recordset
Dim strSQL As String
Dim mensagem As String
mensagem = "País de Destino Total de Vendas" & Chr(13) & Chr(10) & Chr(13) & Chr(10)
Set db = CurrentDb()
strSQL = "SELECT [Ex-Pedidos].PaísDeDestino, Sum([Quantidade]*[PreçoUnitário]) AS Total " & _
"FROM [Ex-Pedidos] INNER JOIN [Ex-Detalhes] ON [Ex-Pedidos].NúmeroDoPedido = [Ex-Detalhes].NúmeroDoPedido GROUP BY [Ex-Pedidos].PaísDeDestino;"
Set rs = db.OpenRecordset(strSQL, dbOpenDynaset)
rs.MoveFirst
While Not rs.EOF
mensagem = mensagem & rs.Fields("PaísDeDestino") & " " & [Total] & Chr(13) & Chr(10)
rs.MoveNext
Wend
Me![txtResumo].Value = mensagem
rs.Close
Set rs = Nothing
Set db = Nothing
O problema é que o VBA me retorna este erro:
"O Microsoft Access não pode localizar o campo '|1' referido em sua expressão" quando tenta executar a linha mensagem dentro do While!
Já tentei diversas maneiras, sem sucesso. Se eu retiro [Total] da variável mensagem, aí o erro some mas obviamente não obtenho o resultado desejado.
A string SQL eu copiei de uma consulta que faz exatamente a mesma coisa que eu quero.
Onde estou equivocado?
Muito obrigado!