Olá a todos. estou com um problema que não estou conseguindo resolver. Já pedi ajuda a amigos que entendem do assunto mas sem sucesso.
tenho as seguintes tabelas.
PI = Plano interno (espécie de Conta para receber recursos $)
NC= (recurso financeiro com um valor determinado)
Empenhos(gastos feitos com os recursos das NCs)
Fornecedores(empresas)
Onde:
Um PI pode ter várias NCs;
uma NC pode ter vários empenhos;
um empenho pode usar mais de uma NC de um mesmo PI; e
um fornecedor pode ter mais de um Empenho
o problema é o seguinte no relatório de "SALDO DE PI" adicionei duas caixas de texto para calcular o "saldo de nc" (essa tudo certo) e uma outra caixa de texto para somar o "saldo de PI" esse é o problema.
O relatório esta estruturado da seguinte forma
PI_____________________Saldo de PI=Soma([valordanc])-Soma([valoremp]) (esse é o problema)*
NC___________________Saldo de NC=[valordanc]-Soma([valoremp]).....(essa caixa de texto tudo certo soma o valor certi[/nho)
Empenhos
* o problema é que quando uma NC tem mais de um empenho ele soma o valor da NC de acordo com a quantidade de empenhos, exemplo
NC I3DAFUNADOM_______Saldo(ele retorna o saldo de R2.200,00 ao invez de R$ 200,00-ele soma 3 vezes o valor da nc- e tira o valor da soma dos
empenhos
NC X R$1000,00______ Saldo (R$ 200,00)
Empenho A (R$ 250,00)
Empenho B (R$ 270,00)
Empenho C (R$ 280,00)
tenho as seguintes tabelas.
PI = Plano interno (espécie de Conta para receber recursos $)
NC= (recurso financeiro com um valor determinado)
Empenhos(gastos feitos com os recursos das NCs)
Fornecedores(empresas)
Onde:
Um PI pode ter várias NCs;
uma NC pode ter vários empenhos;
um empenho pode usar mais de uma NC de um mesmo PI; e
um fornecedor pode ter mais de um Empenho
o problema é o seguinte no relatório de "SALDO DE PI" adicionei duas caixas de texto para calcular o "saldo de nc" (essa tudo certo) e uma outra caixa de texto para somar o "saldo de PI" esse é o problema.
O relatório esta estruturado da seguinte forma
PI_____________________Saldo de PI=Soma([valordanc])-Soma([valoremp]) (esse é o problema)*
NC___________________Saldo de NC=[valordanc]-Soma([valoremp]).....(essa caixa de texto tudo certo soma o valor certi[/nho)
Empenhos
* o problema é que quando uma NC tem mais de um empenho ele soma o valor da NC de acordo com a quantidade de empenhos, exemplo
NC I3DAFUNADOM_______Saldo(ele retorna o saldo de R2.200,00 ao invez de R$ 200,00-ele soma 3 vezes o valor da nc- e tira o valor da soma dos
empenhos
NC X R$1000,00______ Saldo (R$ 200,00)
Empenho A (R$ 250,00)
Empenho B (R$ 270,00)
Empenho C (R$ 280,00)
- Anexos
- SALDO DE PI exemplo.pdf
- Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
- (212 Kb) Baixado 10 vez(es)
Última edição por MIguelb2 em 22/4/2017, 20:19, editado 1 vez(es)