Depois de vasculhar o fórum inteiro, não achei nada que pudesse adaptar a minha realidade, ao menos nada que não gera-se algum erro em tempo de execução que eu conseguisse resolver, pois bem...
Trabalho em uma loja de Fast Food com um sistema de Delivery Chamado "ifood", preciso importar as informações dos pedidos que chegam nele para o meu banco de dados access, pensei em umas três maneiras possíveis e deixei a que pensei ser mais fácil por último, porém não consegui sucesso em nenhumas delas, primeiro pesquisei como copiar o texto da tela de um programa aberto para uma string para poder manipula-lo, achei que seria fácil usando API's mais parece ser mais complexo do que se imagina, não se consegue muita coisa na internet pois os experts pensam que pessoas querendo esse tipo de informação querem rakear algum sistema criando um KeyLogger ou algo parecido, parti para a segunda ideia que seria interceptar a impressão do pedido do sistema extraindo assim o texto que seria impresso para minha string, mais complexo ainda porque não é possível criar impressora virtuais no access só em C# e outras linguagem ao que me parece, então pensei vou no fórum pesquisar o mais fácil e parar de quebrar a cabeça que seria imprimir o pedido do sistema em uma impressora virtual que gera PDF como por exemplo CutPDF Writer ou até mesmo a própria do Windows "Microsoft Print to PDF" de posse do arquivo PDF com o texto preciso vou em busca de uma função em VBA para extrair o texto do PDF para uma String ou até mesmo para um arquivo Txt, e simplesmente não consigo, a dias que tento incessantemente sem êxito, tem exemplos no repositório para transformar txt em PDF preciso justamente ao contrario, PDF para txt, pensei que seria uma coisa muito simples, por isso estou pedido ajuda aos colegas, que se puderem me ajudar a concluir esse trabalho facilitar a minha vida em muito, o meu sistema tem a logística certa para o meu tipo de operação, porém preciso da informação de outro sistema para alimenta-lo preciso simplesmente extrair o texto de um PDF, se alguém puder me ajudar agradeço imensuravelmente.