MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

2 participantes

Unir novas tabelas e atualizar dados back end

HAPedroso
    Novato
    Novato

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

Unir novas tabelas e atualizar dados back end Empty Unir novas tabelas e atualizar dados back end

Mensagem  HAPedroso 23/3/2017, 01:55

Boa noite,

Tenho a seguinte dúvida:

Estou desenvolvendo uma aplicação em Access 2010, digamos que eu divido o BD em back end e front end, coloquei para rodar na empresa e os funcionários alimentam o banco de dados normalmente e utilizam a aplicação dentro da normalidade.

Mas continuo aperfeiçoando a aplicação e, consequentemente, continuo alterando tabelas existentes ou incluindo novas tabelas no meu notebook pessoal.

Digamos que eu tenha aperfeiçoado até um ponto que desejo colocar para rodar na empresa, mas daí surge um problema: Os funcionários já alimentaram o BD com novas informações que não posso perder.

Como posso mesclar as informações para não perder aquilo que foi inserido pelos funcionários e implantar as atualizações que realizei?

Atenciosamente,

HAPedroso
    good guy
    good guy
    Developer
    Developer

Unir novas tabelas e atualizar dados back end Empty Unir novas tabelas e atualizar dados back end

Mensagem  good guy 23/3/2017, 18:39

Olá Pedroso,

Já ouvir falar em replicação de dados? Primeiro, faça um teste com uma cópia ou backup do bd. Vá para a barra de ferramentas, Ferramentas de Banco de Dados, Opções de Replicação, Criar Réplica... Após criar sua primeira réplica do bd, adicione a um grupo personalizado as opções Sincronizar agora e Sincronizar tudo para atualizar com os novos dados sem afetar o que já tiver sido incluso no bd.
    HAPedroso
    Novato
    Novato

Mensagem  HAPedroso 23/3/2017, 18:46

Good Guy,

Pelo que observei eu uso a versão 2010 e, parece-me que este recurso não está mais disponível. Sabe de alguma outra alternativa?

Atenciosamente,

HAPedroso
    good guy
    good guy
    Developer
    Developer

Mensagem  good guy 23/3/2017, 18:54

Olá Pedroso,

Eu utilizo o Access 2010 e este recurso está disponível como não? Você seguiu a minha instrução? Antes da criação do Design Mestre você precisa fazer um backup como recomendei e como lhe será recomendado.

Conteúdo patrocinado

Unir novas tabelas e atualizar dados back end Empty Re: Unir novas tabelas e atualizar dados back end

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 7/11/2024, 21:44