Galera
Bom dia !
Então estou entrando no ruma das funções Dlookup.
Função mto interessante na consulta.
Minha duvida... achei algo na internet, porem estou com um problema.
DlookUp("[Campo]", "[Tabela]", "Busca = '" & SuaVariável & "'") se SuaVariável é texto.
DlookUp("[Campo]", "[Tabela]", "Busca = " & SuaVariável) se SuaVariável é número.
DlookUp("[Campo]", "[Tabela]", "Busca = #" & Format(SuaVariável,"mm/dd/yyyy") & "#") se SuaVariável é data.
Tenho um formulário de login e tenho um botão com a função que localiza, se o cara tem o accesso = 0 para poder funcionar o botão.
porem estou com dificuldade no criterio da função dlookup
Quero que localize no campo admin da tabela Tbl_01_01_Usuario e o criterio 0
ou seja, somente no campo admin, quem tiver 0 pode clicar fazer funcionar o botao.
porem estou com um erro, que ele nao localiza o criterio 0, ele fala que nao tenho acesso.
segue o código
Private Sub BtnPainelMoradores_Click()
Dim Acesso As Variant
Dim UsuarioLogado As String
UsuarioLogado = Me.Responsavel.Value
Acesso = DLookup("Admin", "Tbl_01_01_Usuario", Busca = 0)
If Acesso = True Then
DoCmd.OpenForm "Frm_03_01_01_CatalogoDeMoradores", acNormal, "", "", , acNormal
Else
MsgBox "Você não está autorizado a acessar essa função!", vbExclamation, "Acesso negado"
End If
End Sub
Bom dia !
Então estou entrando no ruma das funções Dlookup.
Função mto interessante na consulta.
Minha duvida... achei algo na internet, porem estou com um problema.
DlookUp("[Campo]", "[Tabela]", "Busca = '" & SuaVariável & "'") se SuaVariável é texto.
DlookUp("[Campo]", "[Tabela]", "Busca = " & SuaVariável) se SuaVariável é número.
DlookUp("[Campo]", "[Tabela]", "Busca = #" & Format(SuaVariável,"mm/dd/yyyy") & "#") se SuaVariável é data.
Tenho um formulário de login e tenho um botão com a função que localiza, se o cara tem o accesso = 0 para poder funcionar o botão.
porem estou com dificuldade no criterio da função dlookup
Quero que localize no campo admin da tabela Tbl_01_01_Usuario e o criterio 0
ou seja, somente no campo admin, quem tiver 0 pode clicar fazer funcionar o botao.
porem estou com um erro, que ele nao localiza o criterio 0, ele fala que nao tenho acesso.
segue o código
Private Sub BtnPainelMoradores_Click()
Dim Acesso As Variant
Dim UsuarioLogado As String
UsuarioLogado = Me.Responsavel.Value
Acesso = DLookup("Admin", "Tbl_01_01_Usuario", Busca = 0)
If Acesso = True Then
DoCmd.OpenForm "Frm_03_01_01_CatalogoDeMoradores", acNormal, "", "", , acNormal
Else
MsgBox "Você não está autorizado a acessar essa função!", vbExclamation, "Acesso negado"
End If
End Sub
Última edição por maguim em 22/3/2017, 13:40, editado 1 vez(es)