Boa noite Amigos
Agradeço desde já quem responder.
Criei um banco para um sistema de vendas. O banco está em anexo para análise.
Estou com uma situação e um formulário que criei para pesquisa (fml_PesquisaVendas). Esse formulário possui um campo para pesquisa por nome do cliente com uma caixa de listagem. Quando procuro um cliente no campo de pesquisa, a caixa de listagem mostra as vendas para o cliente digitado.
Existe um procedimento do evento "Ao alterar" no campo de pesquisa que atualiza a caixa de listagem assim (isso está funcionando):
Private Sub pesq_cliente_Change()
Me.lst_vendas.Requery
End Sub
Depois de procurar o cliente, clico duas vezes no registro desejado. Existe um procedimento do evento "Ao clicar duas vezes" na caixa de listagem assim:
Private Sub lst_vendas_DblClick(Cancel As Integer)
DoCmd.OpenForm "fml_CadVendas", acNormal, , "[COD_tbl_CadVendas]=[Forms]![fml_PesquisaVendas]![lst_vendas]", , acWindowNormal
Me.pesq_cliente = Null
Me.lst_vendas.Requery
Me.pesq_cliente.SetFocus
End Sub
Na primeira linha, faz abrir o fml_CadVendas no registro selecionado na caixa de listagem. Isso está OK.
Na segunda linha, limpar o campo de pesquisa.
Na terceira linha, atualizar a caixa de listagem.
Na quarta linha, posicionar o cursor no campo de pesquisa.
A situação que identifiquei é que somente a primeira linha é executada.
Para testar meus comandos, criei um botão LIMPAR com procedimento do evento "Ao clicar" assim:
Private Sub bt_limpar_Click()
Me.pesq_cliente = Null
Me.lst_vendas.Requery
Me.pesq_cliente.SetFocus
End Sub
Esse botão faz o que eu quero.
O que não consegui entender é que antes de criar o fml_PesquisaVendas, eu criei o fml_PesquisaCompras com o mesmo código, claro que respeitando os nomes dos campos, e funciona normalmente. Não preciso do botão limpar.
Simplesmente não consigo identificar porque não obedece, ou não tenho conhecimento suficiente para entender o motivo. Por isso peço auxílio.
Muito obrigado!!!
Enio Eltz Filho.
Agradeço desde já quem responder.
Criei um banco para um sistema de vendas. O banco está em anexo para análise.
Estou com uma situação e um formulário que criei para pesquisa (fml_PesquisaVendas). Esse formulário possui um campo para pesquisa por nome do cliente com uma caixa de listagem. Quando procuro um cliente no campo de pesquisa, a caixa de listagem mostra as vendas para o cliente digitado.
Existe um procedimento do evento "Ao alterar" no campo de pesquisa que atualiza a caixa de listagem assim (isso está funcionando):
Private Sub pesq_cliente_Change()
Me.lst_vendas.Requery
End Sub
Depois de procurar o cliente, clico duas vezes no registro desejado. Existe um procedimento do evento "Ao clicar duas vezes" na caixa de listagem assim:
Private Sub lst_vendas_DblClick(Cancel As Integer)
DoCmd.OpenForm "fml_CadVendas", acNormal, , "[COD_tbl_CadVendas]=[Forms]![fml_PesquisaVendas]![lst_vendas]", , acWindowNormal
Me.pesq_cliente = Null
Me.lst_vendas.Requery
Me.pesq_cliente.SetFocus
End Sub
Na primeira linha, faz abrir o fml_CadVendas no registro selecionado na caixa de listagem. Isso está OK.
Na segunda linha, limpar o campo de pesquisa.
Na terceira linha, atualizar a caixa de listagem.
Na quarta linha, posicionar o cursor no campo de pesquisa.
A situação que identifiquei é que somente a primeira linha é executada.
Para testar meus comandos, criei um botão LIMPAR com procedimento do evento "Ao clicar" assim:
Private Sub bt_limpar_Click()
Me.pesq_cliente = Null
Me.lst_vendas.Requery
Me.pesq_cliente.SetFocus
End Sub
Esse botão faz o que eu quero.
O que não consegui entender é que antes de criar o fml_PesquisaVendas, eu criei o fml_PesquisaCompras com o mesmo código, claro que respeitando os nomes dos campos, e funciona normalmente. Não preciso do botão limpar.
Simplesmente não consigo identificar porque não obedece, ou não tenho conhecimento suficiente para entender o motivo. Por isso peço auxílio.
Muito obrigado!!!
Enio Eltz Filho.
- Anexos
- banco.zip
- Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
- (417 Kb) Baixado 16 vez(es)