Prezados colega do fórum,
Estou com um problema em um formulário de clientes onde eu gostaria de implementar a seguinte instrução no botão imprimir (que leva ao relatório)
A caixa de combinação está como cboimprimir e contem os registros em uma lista pré definida que será selecionada pelo usuário.
No botão tenho a seguinte instrução:
nome : btnimprimir
Só que este código não está identificando o valor quando a caixa de combinação está vazia, ou seja, quando o usuário não escolheu nenhuma opção.
Acredito que o ero esteja nesta parte
A solução que consegui aqui foi colocar um comando ao abrir o formulário que seta o valor da caixa de combinação direto para "Registro",
outra solução que testei foi selecionar o valor padrão da caixa de combinação para "Registro", mas eu gostaria mesmo é saber onde eu estava errando.
Desde já agradeço.
Estou com um problema em um formulário de clientes onde eu gostaria de implementar a seguinte instrução no botão imprimir (que leva ao relatório)
A caixa de combinação está como cboimprimir e contem os registros em uma lista pré definida que será selecionada pelo usuário.
No botão tenho a seguinte instrução:
nome : btnimprimir
- Código:
Private Sub btnimprimir_Click()
If Me.cboimprimir.Value = "" Then
Dim resultado As VbMsgBoxResult
resultado = MsgBox("Gostaria de imprimir apenas o registro atual?", vbYesNo, "Impressão")
If resultado = vbYes Then
'imprimir apenas o egistro atual
DoCmd.OpenReport "RelBensConsumiveisLocal", acViewPreview, "", "[CodBenCon]=[forms]![FrmCadBensConsumiveis]![CodBenCon]", acNormal
Else
MsgBox "Escolha uma opção para imprimir"
End If
ElseIf Me.cboimprimir.Value = "Por Local" Then
'mostra relatório por local
DoCmd.OpenReport "RelBensConsumiveisLocal", acViewPreview, "", "", acNormal
ElseIf Me.cboimprimir.Value = "Por Categoria" Then
'mostra relatório por categoria
DoCmd.OpenReport "RelBensConsumiveisCategoria", acViewPreview, "", "", acNormal
ElseIf Me.cboimprimir.Value = "Registro" Then
'imprimir apenas o registro atual
DoCmd.OpenReport "RelBensConsumiveisLocal", acViewPreview, "", "[CodBenCon]=[forms]![FrmCadBensConsumiveis]![CodBenCon]", acNormal
End If
fim:
End Sub
Só que este código não está identificando o valor quando a caixa de combinação está vazia, ou seja, quando o usuário não escolheu nenhuma opção.
Acredito que o ero esteja nesta parte
- Código:
Dim resultado As VbMsgBoxResult
resultado = MsgBox("Gostaria de imprimir apenas o registro atual?", vbYesNo, "Impressão")
If resultado = vbYes Then
'imprimir apenas o egistro atual
Else
MsgBox "Escolha uma opção para imprimir"
End If
A solução que consegui aqui foi colocar um comando ao abrir o formulário que seta o valor da caixa de combinação direto para "Registro",
outra solução que testei foi selecionar o valor padrão da caixa de combinação para "Registro", mas eu gostaria mesmo é saber onde eu estava errando.
Desde já agradeço.
Última edição por jeanrocha em 29/4/2017, 02:21, editado 3 vez(es)