Boa noite, estou precisando fazer um calculo de horas com vários intervalos de horários gerados no mesmo dia.
Entretanto o resultado desejado é a diferença entre o maior intervalo e o menor intervalo. Para desenvolver a ideia antes do BDA, eu fiz em excel mas me deparei com uma situação que não estou conseguindo sair.
os campos verdes são as formulas, da seguinte forma:
na coluna "B" ele pega o menor valor do intervalo dentro da data.
na coluna "C" ele pega o maior valor do intervalo dentro da data.
na coluna "D" ele pega o maior valor que no caso será sempre 1.
Na planilha o campo amarelo é o resultado que busco. Que seria:
(Maior valor coluna C - Menor valor coluna B)- 1
Obs: no exemplo na data do dia 08 o calculo funciona perfeito. Pois não há salto no intervalo.
Só que na data do dia 11 já não funciona o resultado pois há uma quebra no intervalo.
Na planilha deixei os valores em vermelho pra efeito de entendimento. O intervalo das 18:00 as 22:00 está saltado pois o intervalo anterior seria: das 08:00 as 16:00. Ocorreu um salto entre as 16:00 e 18:00, então neste caso a resultante desejada seriam as soma entre os 2 intervalos.
Espero ter conseguido explicar e conto com a ajuda dos colegas aqui, que sempre tentam de todas as formas fornecer ajuda.
p.s: A ideia que tenho é no DBA fazer algo parecido com esta tabela, os dados serão recebidos por vários usuários. Por isso que a entrada de dados é complicada, são várias pessoas trabalhando e reportando seus horários, mas o calculo desejado é o horário corrido.
Fiquem à vontade para opinar caso veja uma outra forma.
Agradeço.
Entretanto o resultado desejado é a diferença entre o maior intervalo e o menor intervalo. Para desenvolver a ideia antes do BDA, eu fiz em excel mas me deparei com uma situação que não estou conseguindo sair.
os campos verdes são as formulas, da seguinte forma:
na coluna "B" ele pega o menor valor do intervalo dentro da data.
na coluna "C" ele pega o maior valor do intervalo dentro da data.
na coluna "D" ele pega o maior valor que no caso será sempre 1.
Na planilha o campo amarelo é o resultado que busco. Que seria:
(Maior valor coluna C - Menor valor coluna B)- 1
Obs: no exemplo na data do dia 08 o calculo funciona perfeito. Pois não há salto no intervalo.
Só que na data do dia 11 já não funciona o resultado pois há uma quebra no intervalo.
Na planilha deixei os valores em vermelho pra efeito de entendimento. O intervalo das 18:00 as 22:00 está saltado pois o intervalo anterior seria: das 08:00 as 16:00. Ocorreu um salto entre as 16:00 e 18:00, então neste caso a resultante desejada seriam as soma entre os 2 intervalos.
Espero ter conseguido explicar e conto com a ajuda dos colegas aqui, que sempre tentam de todas as formas fornecer ajuda.
p.s: A ideia que tenho é no DBA fazer algo parecido com esta tabela, os dados serão recebidos por vários usuários. Por isso que a entrada de dados é complicada, são várias pessoas trabalhando e reportando seus horários, mas o calculo desejado é o horário corrido.
Fiquem à vontade para opinar caso veja uma outra forma.
Agradeço.
- Anexos
- calculo intervalos.xlsx
- Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
- (11 Kb) Baixado 8 vez(es)
Última edição por Josealdo em 7/3/2017, 21:46, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Exemplo do intervalo)