Saudações a todos!
Sou iniciante em access e as vezes me arrisco em alguns bancos de dados que facilite o meu dia-a-dia no trabalho.
E desde já agradeço a atenção e paciência de todos os membros do forum.
Estou tentando exportar uma consulta com parametro para um arquivo txt, que deverá ter os campos separados por ponto e vírgula, via um fórmulario onde o parametro será colocado em uma caixa de combinação e o arquivo exportado a partir de um botão. Inicialmente tentei inserir o parametro direto na consulta o que funcionou, mas quando fui exportar para texto não consegui, apareceu uma mensagem de erro de argumento então tentei filtrar direto via código.
Vi o tópico de um colega ajudado pelo JPaulo em fev-2010, bem parecido com o meu problema mas não consegui impalantar o código implantado por ele. Pois o não consegui gerar o arquivo.txt, mas não apareceu nenhum erro.
Segue o código utilizado:
Private Sub Comando1_Click()
Dim strPath As String
Dim intFile As Integer
Dim strLine As String
Dim dbs As DAO.Database
Dim rst As DAO.Recordset
On Error Resume Next
strPath = "C:\ARQUIVO.txt"
If Len(strPath) = 0 Then Exit Sub
intFile = FreeFile
Open strPath For Append Access Write Lock Read Write As #intFile
Set dbs = CurrentDb
Set rst = CurrentDb.OpenRecordset("Select * from Talhao Where dc_projeto='" & Me.ProjetoSelect & "'") 'Talhao é a minha consulta e ProjetoSelect é o filtro no formulário Menu
While Not rst.EOF
Print #intFile, (rst!dc_projeto)
rst.MoveNext
Wend
On Error Resume Next
If Not rst Is Nothing Then
rst.Close
Set rst = Nothing
End If
If Not dbs Is Nothing Then
Set dbs = Nothing
End If
Close #intFile
Exit Sub
End Sub
Sou iniciante em access e as vezes me arrisco em alguns bancos de dados que facilite o meu dia-a-dia no trabalho.
E desde já agradeço a atenção e paciência de todos os membros do forum.
Estou tentando exportar uma consulta com parametro para um arquivo txt, que deverá ter os campos separados por ponto e vírgula, via um fórmulario onde o parametro será colocado em uma caixa de combinação e o arquivo exportado a partir de um botão. Inicialmente tentei inserir o parametro direto na consulta o que funcionou, mas quando fui exportar para texto não consegui, apareceu uma mensagem de erro de argumento então tentei filtrar direto via código.
Vi o tópico de um colega ajudado pelo JPaulo em fev-2010, bem parecido com o meu problema mas não consegui impalantar o código implantado por ele. Pois o não consegui gerar o arquivo.txt, mas não apareceu nenhum erro.
Segue o código utilizado:
Private Sub Comando1_Click()
Dim strPath As String
Dim intFile As Integer
Dim strLine As String
Dim dbs As DAO.Database
Dim rst As DAO.Recordset
On Error Resume Next
strPath = "C:\ARQUIVO.txt"
If Len(strPath) = 0 Then Exit Sub
intFile = FreeFile
Open strPath For Append Access Write Lock Read Write As #intFile
Set dbs = CurrentDb
Set rst = CurrentDb.OpenRecordset("Select * from Talhao Where dc_projeto='" & Me.ProjetoSelect & "'") 'Talhao é a minha consulta e ProjetoSelect é o filtro no formulário Menu
While Not rst.EOF
Print #intFile, (rst!dc_projeto)
rst.MoveNext
Wend
On Error Resume Next
If Not rst Is Nothing Then
rst.Close
Set rst = Nothing
End If
If Not dbs Is Nothing Then
Set dbs = Nothing
End If