Boa Noite!!!
A Todos
Gostaria se possível, se alguém pudesse me ajudar.
Ocorre o seguinte: tenho um Formulário Contínuo nele tenho um campo Data, quero que conforme o intervalo de data seja apresentado uma cor conforme o critério.
Até ai tranquilo, mas o Access nos dá apenas 3 critérios só que eu quero 4 critérios.
Achei aqui no fórum um código indicado pelo JPaulo mas não to conseguindo adaptar, estou errando em algum lugar, agradeço desde já a quem puder me ajudar.
O Critério que Preciso
Campo: Data
Controle: PrevisãoExame
Cores
Verde = Maior que Date()+10
Laranja = Entre Date()+5 e Date()+10
Amarelo = Entre Date() e Date()+5
Vermelho = Menor que Date()
O Código que adaptei mas deixa tudo de uma cor só
Private Sub Form_Current()
'Verifica o valor no controle dentro de cada critério e define uma cor
If DateDiff("d", DMax("PrevisãoExame", "Exames"), Date) > 10 Then 'Maior do que 10 fica verde
Me.PrevisãoExame.BackColor = QBColor(2)
ElseIf DateDiff("d", DMax("PrevisãoExame", "Exames"), Date) > 5 < 10 Then 'Entre 5 e 10 fica amarelo claro
Me.PrevisãoExame.BackColor = QBColor(14)
ElseIf DateDiff("d", DMax("PrevisãoExame", "Exames"), Date) > 0 < 5 Then 'Entre 0 e 5 fica amarelo
Me.PrevisãoExame.BackColor = QBColor(6)
ElseIf DateDiff("d", DMax("PrevisãoExame", "Exames"), Date) < 0 Then 'Menor do que 0 fica vermelho
Me.PrevisãoExame.BackColor = QBColor(4)
End If
End Sub
A Todos
Gostaria se possível, se alguém pudesse me ajudar.
Ocorre o seguinte: tenho um Formulário Contínuo nele tenho um campo Data, quero que conforme o intervalo de data seja apresentado uma cor conforme o critério.
Até ai tranquilo, mas o Access nos dá apenas 3 critérios só que eu quero 4 critérios.
Achei aqui no fórum um código indicado pelo JPaulo mas não to conseguindo adaptar, estou errando em algum lugar, agradeço desde já a quem puder me ajudar.
O Critério que Preciso
Campo: Data
Controle: PrevisãoExame
Cores
Verde = Maior que Date()+10
Laranja = Entre Date()+5 e Date()+10
Amarelo = Entre Date() e Date()+5
Vermelho = Menor que Date()
O Código que adaptei mas deixa tudo de uma cor só
Private Sub Form_Current()
'Verifica o valor no controle dentro de cada critério e define uma cor
If DateDiff("d", DMax("PrevisãoExame", "Exames"), Date) > 10 Then 'Maior do que 10 fica verde
Me.PrevisãoExame.BackColor = QBColor(2)
ElseIf DateDiff("d", DMax("PrevisãoExame", "Exames"), Date) > 5 < 10 Then 'Entre 5 e 10 fica amarelo claro
Me.PrevisãoExame.BackColor = QBColor(14)
ElseIf DateDiff("d", DMax("PrevisãoExame", "Exames"), Date) > 0 < 5 Then 'Entre 0 e 5 fica amarelo
Me.PrevisãoExame.BackColor = QBColor(6)
ElseIf DateDiff("d", DMax("PrevisãoExame", "Exames"), Date) < 0 Then 'Menor do que 0 fica vermelho
Me.PrevisãoExame.BackColor = QBColor(4)
End If
End Sub