boa noite pessoal.
estou tentando colorir as linhas de um sub-formulario continuo condicionalmente, mas, o formulario acaba ficando "zebrado", o que eu nao quero. nesse sub-formulario continuo existem 6 campos, onde o sexto campo informa a quantidade de dias restantes para a entrega de um material. tudo que quero eh pintar as linhas desse sub-form de vermelho, quando esse valor for 1. esse valor pode estar somente na primeira linha ou na primeira e segunda ou na quinta, sexta e nona linha... onde tiver esse valor, o sistema tem que pintar a linha de vermelho.
eu tentei usar o codigo do link abaixo no evento paint do sub-form, mas, nao funcionou.
http://maximoaccess.forumeiros.com/t5490-resolvidoformatacao-condicional-por-codigo-em-formulario-continuo
o codigo que eu fiz inicialmente foi o seguinte:
Private Sub Detalhe_Paint()
Dim Amarelo, Azul, Vermelho, Branco As Long
Amarelo = RGB(255, 255, 102)
Laranja = RGB(255, 204, 102)
Vermelho = RGB(255, 0, 0)
Azul = RGB(16, 75, 125)
Branco = RGB(255, 255, 255)
If (Me.Expr6.Value = 1) Then
Me.Detalhe.BackColor = Vermelho
Me.Texto185.ForeColor = Branco
Else
Me.Detalhe.BackColor = Branco
Me.Texto185.ForeColor = Azul
End If
End Sub
por favor, me ajudem.
agradeço a atenção de vcs.
estou tentando colorir as linhas de um sub-formulario continuo condicionalmente, mas, o formulario acaba ficando "zebrado", o que eu nao quero. nesse sub-formulario continuo existem 6 campos, onde o sexto campo informa a quantidade de dias restantes para a entrega de um material. tudo que quero eh pintar as linhas desse sub-form de vermelho, quando esse valor for 1. esse valor pode estar somente na primeira linha ou na primeira e segunda ou na quinta, sexta e nona linha... onde tiver esse valor, o sistema tem que pintar a linha de vermelho.
eu tentei usar o codigo do link abaixo no evento paint do sub-form, mas, nao funcionou.
http://maximoaccess.forumeiros.com/t5490-resolvidoformatacao-condicional-por-codigo-em-formulario-continuo
o codigo que eu fiz inicialmente foi o seguinte:
Private Sub Detalhe_Paint()
Dim Amarelo, Azul, Vermelho, Branco As Long
Amarelo = RGB(255, 255, 102)
Laranja = RGB(255, 204, 102)
Vermelho = RGB(255, 0, 0)
Azul = RGB(16, 75, 125)
Branco = RGB(255, 255, 255)
If (Me.Expr6.Value = 1) Then
Me.Detalhe.BackColor = Vermelho
Me.Texto185.ForeColor = Branco
Else