Boa noite galera,
Montei um BD para inclusão de atendimentos, ramais, manuais, procedimentos entre outras peculiaridades da Empresa.
Criei utilizando o Maestro do mestre Avelino com autenticação de login e senha.
Porem este BD utiliza somente uma tabela "Atendimentos" para registrar todos os atendimentos pelo form "Atendimentos"
A empresa solicitou que cada técnico do departamento que atualmente são 70 pessoas ao logar no BD tivesse acesso somente aos seus atendimentos e consultas dos mesmos sem visualizar os dos outros técnicos.
Minha duvida é se é necessário criar uma tabela e uma consulta para cada pessoa ou é possível utilizar a mesma para todos e como devo realizar a autenticação no "frmLogin" ou no "frmAtendimentos" para que ao logar a ribbon traga o menu Atendimentos somente com a tabela e consultas daquele Técnico.
È meu primeiro projeto em Access, portanto estou com algumas dificuldades.
Exemplificando o BD sem os outros formulários:
- Formulario "Menu Principal"
- Tabela "tblGlossario"
- Consulta "Atendimentos consulta"
- Formulario "Atendimentos"
- Formulario "Consulta_Atendimentos"
Utilizo uma macro para registrar novos atendimentos "Ir Para NEXT" / Registro "Novo" bem simples.
Utilizo uma Macro no botão "Consultar" Somente para abrir a Consulta da Tabela e trazer as informações no Formulario "Consulta_Atendimentos"
E Por fim o comando abaixo no botão Pesquisar para realizar novas pesquisas a partir do formulário "Atendimentos"
Obrigado
At,
Fábio Leitão
Montei um BD para inclusão de atendimentos, ramais, manuais, procedimentos entre outras peculiaridades da Empresa.
Criei utilizando o Maestro do mestre Avelino com autenticação de login e senha.
Porem este BD utiliza somente uma tabela "Atendimentos" para registrar todos os atendimentos pelo form "Atendimentos"
A empresa solicitou que cada técnico do departamento que atualmente são 70 pessoas ao logar no BD tivesse acesso somente aos seus atendimentos e consultas dos mesmos sem visualizar os dos outros técnicos.
Minha duvida é se é necessário criar uma tabela e uma consulta para cada pessoa ou é possível utilizar a mesma para todos e como devo realizar a autenticação no "frmLogin" ou no "frmAtendimentos" para que ao logar a ribbon traga o menu Atendimentos somente com a tabela e consultas daquele Técnico.
È meu primeiro projeto em Access, portanto estou com algumas dificuldades.
Exemplificando o BD sem os outros formulários:
- Formulario "Menu Principal"
- Tabela "tblGlossario"
- Consulta "Atendimentos consulta"
- Formulario "Atendimentos"
- Formulario "Consulta_Atendimentos"
Utilizo uma macro para registrar novos atendimentos "Ir Para NEXT" / Registro "Novo" bem simples.
Utilizo uma Macro no botão "Consultar" Somente para abrir a Consulta da Tabela e trazer as informações no Formulario "Consulta_Atendimentos"
E Por fim o comando abaixo no botão Pesquisar para realizar novas pesquisas a partir do formulário "Atendimentos"
- Código:
Private Sub btn_glossario_Click()
On Error GoTo Err_btn_glossario_Click
Dim stDocName As String
Dim stLinkCriteria As String
stDocName = "Glossario"
DoCmd.OpenForm stDocName, , , stLinkCriteria
DoCmd.GoToRecord , , acNewRec
Exit_btn_glossario_Click:
Exit Sub
Err_btn_glossario_Click:
MsgBox Err.Description