Fiz pesquisa no MaximoAccess, obtive alguns exemplos (estudei, adaptei), mas não consegui resolver.
Mais uma vez recorro aos que podem ajudar.
Tenho o seguinte problema:
TextoParecer = "O total da despesa registra o valor de " & TotalPeriodo & " no período de " & DataRef & ", apresentando uma variação de_ " & FormatPercent((TotalPeriodo / TotalPeriodoAnterior) - 1) & " em relação ao total do mês anterior (" & MesAnterior & " = " &_ TotalPeriodoAnterior & "). O item '" & Me.Especificação & "', integrante da conta '" & Me.Conta & "', registra o valor de " &_ FormatCurrency(Me.Valor) & " e apresenta a maior despesa no período de " & DataRef & ", correspondendo a " & PercentValorMes & " do_ total da despesa do mesmo período. Em relação ao período anterior, o item '" & Me.Especificação & "' apresenta uma variação de " &_ PercentValorItemMesAnterior & " (" & MesAnterior & " = " & ValorItemMesAnterior & ")."
Response = MsgBox("" & TextoParecer) ' A mensagem roda perfeitamente, com todos os cálculos realizados.
DoCmd.RunSQL "INSERT INTO tblParecer VALUES ('" & TextoParecer & "')" ' Aqui está o problema: não roda. Se atribuo somente texto à variável TextoParecer, há inclusão na tabela tblParecer.
Obs.: Todas as variáveis foram declaradas como Variant e resultam de comparações e/ou cálculos.
Access 2007
Agradeço antecipadamente.