Jair Martins 21/12/2016, 12:37
Bom dia, alanfalcoski.
Nesse caso, eu recomendo que você faça um form principal, originado na tabela PI.
Você pode utilizar esse form de inventores como subform do principal, mas sem a combo de procura, porque ele vai ficar vinculado ao principal e essa combo só iria atrapalhar. Veja como:
Após criar o form principal, abra o modo design e adicione um objeto subformulário. Pode utilizar o assistente do Access para isso. Após essa adição, selecione o subform, abra as propriedades, aba Dados, e verifique se na propriedade Vincular Campos Mestres está anotado a PK da tabela PI e no campo Vincular Campo Filho consta a PK da tabela inventores.
Estando tudo certinho, você terá um cadastro das PI, juntamente com os inventores vinculados a cada uma delas, exibidos conforme você vai de um registro para outro.
Veja na foto que enviei um exemplo de como deve ficar. No exemplo, é um cadastro de clientes, com a lista de contados de cada um deles. Conforme navego pelos registros dos clientes, a lista de contatos vai sendo automaticamente atualizada e eu posso incluir, alterar ou excluir contatos.
Qualquer dúvida, entre em contato, por favor.