Olá a todos,
estou tentando criar um botão no meu formulário que copie as informações dos campos,crie um novo registro com as informações coletadas e logo em seguida faz com que o formulário vá para esse novo registro. Só que esta dando um erro quando utilizo o comando --"DoCmd.FindRecord "[Código] =" & intCod--, que se encontra na ultima linha. Segue o meu código:
estou tentando criar um botão no meu formulário que copie as informações dos campos,crie um novo registro com as informações coletadas e logo em seguida faz com que o formulário vá para esse novo registro. Só que esta dando um erro quando utilizo o comando --"DoCmd.FindRecord "[Código] =" & intCod--, que se encontra na ultima linha. Segue o meu código:
- Código:
Dim rs As Recordset
Dim db As Database
Dim contador As Integer
Dim intCod As Integer
Dim strInfCli(9) As String
Set db = CurrentDb()
Set rs = db.OpenRecordset("TblProposta", dbOpenDynaset)
'colocando informações do formulário no vetor
strInfCli(1) = cliente
strInfCli(2) = cnpj
strInfCli(3) = endereco
strInfCli(4) = telefone
strInfCli(5) = cidade
strInfCli(6) = bairro
strInfCli(7) = email
strInfCli(8) = responsavel
strInfCli(9) = cpf
'----------------------------------
'aqui peço para ir para o ultimo registro e coloco o valor do campo NumProposta(Numero Proposta) em uma variavel porque quero que esse campo seja auto-incrementável
rs.MoveLast
contador = rs![NumProposta] + 1
'----------------------------------------
'salvando informaçoes na tabela
rs.AddNew
intCod = rs![Código]'coloco o codigo em uma variavel para poder pesquisar mais tarde
rs![NumProposta] = contador
rs![cliente] = strInfCli(1)
rs![cnpj] = strInfCli(2)
rs![endereco] = strInfCli(3)
rs![telefone] = strInfCli(4)
rs![cidade] = strInfCli(5)
rs![bairro] = strInfCli(6)
rs![email] = strInfCli(7)
rs![responsavel] = strInfCli(8)
rs![cpf] = strInfCli(9)
rs.Update
Set rs = Nothing
Set sb = Nothing
Forms![FrmDeProposta]![Código].SetFocus
DoCmd.FindRecord "[Código] =" & intCod <--- "nesta linha o código da erro 2046 informando que nao esta disponivel agora"