"Se o DoCmd.FindRecord não encontrar nenhum registro correspondente ao critério de busca fornecido, e o argumento bIncluirCaixaDiálogo estiver definido como True, o Access exibirá uma caixa de diálogo informando ao usuário que o registro não foi encontrado.
Essa caixa de diálogo geralmente exibe uma mensagem como "O Microsoft Access não conseguiu localizar o registro que você especificou" e oferece a opção de cancelar a operação ou continuar a busca.
No entanto, se você preferir lidar com isso de uma maneira diferente em seu código, você pode verificar manualmente se o DoCmd.FindRecord encontrou um registro. Você pode fazer isso testando se o formulário se moveu para um registro diferente. Por exemplo:
Private Sub btnBuscarCliente_Click() Dim strCritério As String
' Construa o critério de busca com base no que está no campo de texto strCritério = "[NomeCliente] = '" & Me.txtNomeCliente & "'"
' Salve o registro atual Dim intRegistroAnterior As Integer intRegistroAnterior = Me.CurrentRecord
' Use DoCmd.FindRecord para encontrar o registro DoCmd.FindRecord strCritério, acEntire, False, acSearchAll, False, acAll, True
' Verifique se o registro foi encontrado If Me.CurrentRecord = intRegistroAnterior Then MsgBox "O registro não foi encontrado.", vbInformation, "Registro Não Encontrado" End If End Sub
Neste exemplo, após chamar o DoCmd.FindRecord, verificamos se o formulário se moveu para um registro diferente. Se o número do registro não mudou, isso significa que o registro não foi encontrado e uma mensagem é exibida ao usuário informando sobre isso.
................................................................................. Vídeos, livros, kit MontaRibbons e acesso vitalício ao site UsandoAcces Clique AQUI e analise o custo beneficio do material oferecido.