Olá pessoal,
Sou novo no fórum e no Access.
Preciso de uma grande ajuda de vocês. Estou com um desafio enorme aqui no meu trabalho.
Preciso importar para o Access alguns valores todos os dias.
As bases que precisam serem copiadas são geradas com nomes nada amigáveis, a cada dia que passa um arquivo é gerado com o nome "LoginLogout_1.csv", "LoginLogout_2.csv", "LoginLogout_3.csv".
Para identificar o último arquivo gerado na pasta do windows, utilizei o DateLastModified e realmente consigo copiar os dados do último arquivo gerado.
Mas agora que vem o desafio, como que faço para copiar os dados de finais de semana? Na segunda-feira vou rodar a atualização e vou copiar os dados de domingo mas e os dados de sábado e sexta-feira? Seria mais fácil se o arquivo.csv tivesse data no nome"LoginLogout_03112016.csv" , mas não tem...
Eu vasculhei todo o fórum faz uns 3 dias e não achei nada para adaptar a minha realidade...
Vocês podem me ajudar?
Este é o código que estou utilizando:
Sou novo no fórum e no Access.
Preciso de uma grande ajuda de vocês. Estou com um desafio enorme aqui no meu trabalho.
Preciso importar para o Access alguns valores todos os dias.
As bases que precisam serem copiadas são geradas com nomes nada amigáveis, a cada dia que passa um arquivo é gerado com o nome "LoginLogout_1.csv", "LoginLogout_2.csv", "LoginLogout_3.csv".
Para identificar o último arquivo gerado na pasta do windows, utilizei o DateLastModified e realmente consigo copiar os dados do último arquivo gerado.
Mas agora que vem o desafio, como que faço para copiar os dados de finais de semana? Na segunda-feira vou rodar a atualização e vou copiar os dados de domingo mas e os dados de sábado e sexta-feira? Seria mais fácil se o arquivo.csv tivesse data no nome"LoginLogout_03112016.csv" , mas não tem...
Eu vasculhei todo o fórum faz uns 3 dias e não achei nada para adaptar a minha realidade...
Vocês podem me ajudar?
Este é o código que estou utilizando:
- Código:
Private Sub Comando0_Click()
Dim myDir As String, fn As String, a(), n As Long, Availability As String
Dim myDate As Date, temp As Date
myDir = "caminho do arquivo na rede"
fn = Dir(myDir & "\*.csv")
Do While fn <> ""
temp = CreateObject("Scripting.FileSystemObject").GetFile(myDir & "\" & fn).DateLastModified
If myDate = 0 Then
myDate = temp: Availability = myDir & "\" & fn
Else
If myDate < temp Then myDate = temp: Availability = myDir & "\" & fn
End If
fn = Dir
Loop
If Len(Availability) Then
If vbYes = MsgBox("Opening Availability File Name : " & Availability & vbLf & _
"Last modified on : " & myDate, vbYesNo) Then
DoCmd.TransferText acImportDelim, "", "Tablename", Availability, True, ""
End If