Boa Tarde Pessoal,
Estou com uma dúvida que me parece simples, mas não estou conseguindo resolver. Segue um exemplo.
Tenho uma Tabela com os Campos Código, Número, Nome, Época e Sigla
| Código | Número | Nome | Época | Sigla |
-------------------------------------------------
| 310 | 01 | Rod | V7 | A |
| 311 | 02 | Hak | R1 | B |
| 312 | 02 | Kyr |10 DAP | D |
| 313 | 03 | Upa | R1 | B |
| 314 | 03 | Upa |24 DAP | C |
| 315 | 02 | Kyr |24 DAP | B |
Então eu gostaria de Criar uma consulta onde meu filtro principal ficaria com a coluna Sigla, no caso ela exibiria a maior sigla registrada para aquele numero e nome unicos. Onde o resultado seja:
| Número | Nome | Época | Sigla |
---------------------------------------
| 01 | Rod | V7 | A |
| 02 | Hak | R1 | B |
| 02 | Kyr |10 DAP | D |
| 03 | Upa |24 DAP | C |
A Maior Sigla eu consigo exibir utilizando a condição do Total como Máx. O meu problema está na Época, onde não posso utilizar o Máx por no campo tem dados de texto e números, Não posso colocar para exibir a ultima opção digitada, pois ele pode posteriormente inserir um registro com uma época qualquer, mas com um código de sigla menor.
Bom não sei se consegui me fazer entender, de qualquer maneira, envio um Banco de Dados de Teste, com a informações acima, e uma consulta com um teste que eu tentei fazer, mas não consigo chegar no resultado desejado.
Desde já agradeço a ajuda.
Estou com uma dúvida que me parece simples, mas não estou conseguindo resolver. Segue um exemplo.
Tenho uma Tabela com os Campos Código, Número, Nome, Época e Sigla
| Código | Número | Nome | Época | Sigla |
-------------------------------------------------
| 310 | 01 | Rod | V7 | A |
| 311 | 02 | Hak | R1 | B |
| 312 | 02 | Kyr |10 DAP | D |
| 313 | 03 | Upa | R1 | B |
| 314 | 03 | Upa |24 DAP | C |
| 315 | 02 | Kyr |24 DAP | B |
Então eu gostaria de Criar uma consulta onde meu filtro principal ficaria com a coluna Sigla, no caso ela exibiria a maior sigla registrada para aquele numero e nome unicos. Onde o resultado seja:
| Número | Nome | Época | Sigla |
---------------------------------------
| 01 | Rod | V7 | A |
| 02 | Hak | R1 | B |
| 02 | Kyr |10 DAP | D |
| 03 | Upa |24 DAP | C |
A Maior Sigla eu consigo exibir utilizando a condição do Total como Máx. O meu problema está na Época, onde não posso utilizar o Máx por no campo tem dados de texto e números, Não posso colocar para exibir a ultima opção digitada, pois ele pode posteriormente inserir um registro com uma época qualquer, mas com um código de sigla menor.
Bom não sei se consegui me fazer entender, de qualquer maneira, envio um Banco de Dados de Teste, com a informações acima, e uma consulta com um teste que eu tentei fazer, mas não consigo chegar no resultado desejado.
Desde já agradeço a ajuda.
- Anexos
- Banco de dados.zip
- Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
- (19 Kb) Baixado 6 vez(es)