Olá,
Gente tenho um problema no formulário "frmNotaFiscalPrecoVenda". Ele formado pela tabela a qual quero adicionar, mas na Fonte de Registro do formulário eu adicionei outras tabelas e uma consulta vinculadas. Programei para as células referente a tabela "tblNotaFiscalPrecoVenda" acontecer através da adição, multiplicação, subtração ou divisão com as informações das demais tabelas e consulta vinculadas. No formulário somente uma única célula esta liberada para adição "txtPrecoVenda" as demais são resultado da programação abaixo:
A questão que ao ativar o formulário no modo folha de dados, o campo mencionado para à adição da informação não permite a inclusão de nenhum valor. Já verifiquei o código acima e não encontrei erros. Peço ajuda de qualquer alma de boa vontade, pois estou atrasado no projeto. Abaixo consta um link com vídeo demonstrando o problema e cópia do banco.
Link:
https://1drv.ms/f/s!AgHCWa12NNUWgb5v5K4e7zlSwAbfMg
Grato,
Gente tenho um problema no formulário "frmNotaFiscalPrecoVenda". Ele formado pela tabela a qual quero adicionar, mas na Fonte de Registro do formulário eu adicionei outras tabelas e uma consulta vinculadas. Programei para as células referente a tabela "tblNotaFiscalPrecoVenda" acontecer através da adição, multiplicação, subtração ou divisão com as informações das demais tabelas e consulta vinculadas. No formulário somente uma única célula esta liberada para adição "txtPrecoVenda" as demais são resultado da programação abaixo:
- Código:
Private Sub txtPrecoVenda_AfterUpdate()
Me.valorDespesasAdministrativas = Nz([txtPrecoVenda], 0) * percentualDespesasAdministrativas
Me.valorDespesasPessoal = Nz([txtPrecoVenda], 0) * percentualDespesasPessoal
Me.valorDespesasFinanceira = Nz([txtPrecoVenda], 0) * percentualDespesasFinanceiras
If (Me.txtPiseCofinsNaoTributado) = False Then
Me.txtSimplesNacionalValorCofins = Nz([txtPrecoVenda], 0) * simplesNacionalCofinsAliquota
ElseIf (Me.txtPiseCofinsNaoTributado) = True Then
Me.txtSimplesNacionalValorCofins = Nz([txtPrecoVenda], 0) * txtSimplesNacionalCofinsNTAliquota
End If
If (Me.txtPiseCofinsNaoTributado) = False Then
Me.txtSimplesNacionaValorPIS = Nz([txtPrecoVenda], 0) * txtSimplesNacionalPISAliquota
ElseIf (Me.txtPiseCofinsNaoTributado) = True Then
Me.txtSimplesNacionaValorPIS = Nz([txtPrecoVenda], 0) * txtSimplesNacionalPISSTAliquota
End If
If (Me.txtICMSRetido) = False Then
Me.txtSimplesNacionalValorIcms = Nz([txtPrecoVenda], 0) * txtSimplesNacionalIcmsAliquota
ElseIf (Me.txtICMSRetido) = True Then
Me.txtSimplesNacionalValorIcms = Nz([txtPrecoVenda], 0) * txtSimplesNacionalICMSSTAliquota
End If
Me.txtSimplesNacionalIrpj = Nz([txtPrecoVenda], 0) * txtSimplesNacionalIrpjAliquota
Me.txtSimplesNacionalCsll = Nz([txtPrecoVenda], 0) * txtSimplesNacionalCsllAliquota
Me.txtSimplesNacionalCpp = Nz([txtPrecoVenda], 0) * txtSimplesNacionalCppAliquota
Me.txtSimplesNacionalIpi = Nz([txtPrecoVenda], 0) * txtSimplesNacionalIpiAliquota
Me.txtSimplesNacionalIss = Nz([txtPrecoVenda], 0) * txtSimplesNacionalIssAliquota
If (Me.txtRegimeTributario) <> 1 And (Me.txtICMSRetido) = False Then
Me.txtValorICMSDebito = Nz([txtPrecoVenda], 0) * txtICMSAliquotaEstadual
Me.txtValorICMSRecolher = Nz([txtValorICMSDebito], 0) - Nz([txtValorICMSUnitario], 0)
ElseIf (Me.txtRegimeTributario) <> 1 And (Me.txtICMSRetido) = True Then
Me.txtValorICMSRecolher = 0
End If
If (Me.txtRegimeTributario) = 1 And (Me.txtPiseCofinsNaoTributado) = False Then
valorPISRecolher = 0
ElseIf (Me.txtRegimeTributario) = 2 And (Me.txtPiseCofinsNaoTributado) = False Then
valorPISRecolher = Nz([txtPrecoVenda], 0) * pisAliquotaLucroPresumido
ElseIf (Me.txtRegimeTributario) = 3 And (Me.txtPiseCofinsNaoTributado) = False Then
Me.valorDebitoPIS = Nz([txtPrecoVenda], 0) * pisAliquotaLucroReal
valorPISRecolher = Nz([valorDebitoPIS], 0) - Nz([valorCreditoPIS], 0)
End If
If (Me.txtRegimeTributario) = 1 And (Me.txtPiseCofinsNaoTributado) = False Then
valorPISRecolher = 0
ElseIf (Me.txtRegimeTributario) = 2 And (Me.txtPiseCofinsNaoTributado) = False Then
valorCOFINSRecolher = Nz([txtPrecoVenda], 0) * txtCofinsAliquotaLucroPresumido
ElseIf (Me.txtRegimeTributario) = 3 And (Me.txtPiseCofinsNaoTributado) = False Then
Me.ValorDebitoCofins = Nz([txtPrecoVenda], 0) * txtCofinsAliquotaLucroReal
valorCOFINSRecolher = Nz([ValorDebitoCofins], 0) - Nz([valorCreditoCofins], 0)
End If
If (Me.txtRegimeTributario) = 1 Then
Me.valorIRPJRecolher = 0
Me.valorCSLLRecolher = 0
ElseIf (Me.txtRegimeTributario) = 2 Then
Me.txtValorIRPJRecolher = (Nz([txtPrecoVenda], 0) * txtAliquotaLucroPresumidoComercio) * txtIrpj
Me.txtValorCSLLRecolher = (Nz([txtPrecoVenda], 0) * txtAliquotaLucroPresumidoComercio) * txtCsll
ElseIf (Me.txtRegimeTributario) = 3 Then
Me.txtValorIRPJRecolher = Nz([txtPrecoVenda], 0) * txtIrpj
Me.txtValorCSLLRecolher = Nz([txtPrecoVenda], 0) * txtCsll
End If
Me.txtMargemContribuicao = Nz([custoAquisicaoUnitarioSimplesNacional], 0) + Nz([custoAquisicaoUnitarioConta], 0) + Nz([valorDespesasAdministrativas], 0) + Nz([valorDespesasPessoal], 0) + Nz([valorDespesasFinanceira], 0) + Nz([txtSimplesNacionalValorCofins], 0) + Nz([txtSimplesNacionaValorPIS], 0) + Nz([txtSimplesNacionalValorIcms], 0) + Nz([txtSimplesNacionalIrpj], 0) + Nz([txtSimplesNacionalCsll], 0) + Nz([txtSimplesNacionalCpp], 0) + Nz([txtSimplesNacionalIpi], 0) + Nz([txtSimplesNacionalIss], 0) + Nz([txtValorICMSRecolher], 0) + Nz([valorPISRecolher], 0) + Nz([valorPISRecolher], 0) + Nz([valorCOFINSRecolher], 0) + Nz([valorIRPJRecolher], 0) + Nz([valorCSLLRecolher], 0)
Me.txtValorLucro = Nz([txtPrecoVenda], 0) - Nz([txtMargemContribuicao], 0)
Me.txtMargemLucro = Nz([txtValorLucro ], 0) / Nz([txtPrecoVenda], 0) * 100
If (Me.txtRegimeTributario) = 1 Then
Me.txtMarkup = (Nz([custoAquisicaoUnitarioSimplesNacional], 0) / Nz([txtPrecoVenda], 0)) * 100
ElseIf (Me.txtRegimeTributario) <> 1 Then
Me.txtMarkup = (Nz([custoAquisicaoUnitarioConta], 0) / Nz([txtPrecoVenda], 0)) * 100
End If
End Sub
A questão que ao ativar o formulário no modo folha de dados, o campo mencionado para à adição da informação não permite a inclusão de nenhum valor. Já verifiquei o código acima e não encontrei erros. Peço ajuda de qualquer alma de boa vontade, pois estou atrasado no projeto. Abaixo consta um link com vídeo demonstrando o problema e cópia do banco.
Link:
https://1drv.ms/f/s!AgHCWa12NNUWgb5v5K4e7zlSwAbfMg
Grato,